SP tem dia mais frio em 52 anos; sensação térmica chega a zero grau
A tarde na capital de São Paulo apresentou céu encoberto e baixas temperaturas. A média de temperatura foi de 7ºC, com taxa de umidade relativa do ar em torno de 90%. A sensação térmica oscila entre 0ºC e 1ºC em alguns pontos da cidade. A máxima medida pelo mirante de Santana foi 8,6ºC -- a menor temperatura máxima desde 1961, quando começaram as medições. A menor até então era 10,2ºC em 1988.
Isso faz com que esta quarta-feira (24) seja o dia mais frio em 52 anos. Apesar de outros anos terem registrado temperaturas menores, nunca um dia passou com tanto frio, sem um pico de temperaturas mais quentes. É comum termos madrugadas bem geladas, mas as tardes geralmente são bem mais amenas. As temperaturas máximas são medidas às 15h.
São Paulo teve ainda a temperatura mais baixa na madrugada dos últimos 13 anos. A estação marcou 5,2ºC, entre as 3h e às 6h. Em 2000, foi registrado 4,1ºC.
Não há registro de chuva, apenas garoa em alguns pontos. Nas próximas horas o tempo deve permanecer sem alterações na capital e região metropolitana. segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência).
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), com base nas informações do CGE, colocou a cidade em alerta para baixas temperaturas, desde às 05h05 da manhã de terça-feira (23).
Tendência
O ar frio e úmido de origem polar permanece atuando nos próximos dias sobre a região.
Na quinta-feira (25), o amanhecer deverá registrar mínima de 7ºC. Entretanto nos extremos da cidade este valor poderá ser bem menor. Ainda permanece a condição para a ocorrência de chuvas intermitentes ao longo do dia. A temperatura máxima chega aos 13ºC e novamente teremos baixa amplitude térmica, caracterizando mais um dia gelado. Os ventos continuam soprando de sul/sudeste aumentando a sensação de frio.
Na sexta-feira (26) a cobertura de nuvens diminui e já não há previsão de chuvas. Entretanto, o frio permanece. Mínimas de 7ºC e haverá um discreto aumento da temperatura máxima, que pode chegar aos 16ºC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.