Ambiente

São Paulo tem madrugada mais fria do ano; temperatura chegou a 6,9ºC

Do UOL, em São Paulo

  • Nivaldo Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Homem se esquenta ao lado de fogueira no centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (29). Os termômetros chegaram a registrar 14ºC na capital paulista

    Homem se esquenta ao lado de fogueira no centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (29). Os termômetros chegaram a registrar 14ºC na capital paulista

A capital de São Paulo teve a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira (29). A média registrada foi de 11,4ºC, nas estações meteorológicas automáticas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Mas em alguns bairros as temperatura foram bem menores. Capela do Socorro teve 6,9ºC, São Mateus, 8,2ºC e Jaçanã/tremembé, 9,1ºC, foram os bairros mais gelados, segundo o órgão.

O dia começou sol entre poucas nuvens. A temperatura máxima hoje chega aos 23ºC, enquanto que as menores taxas de umidade relativa do ar ficam em torno dos 30%. O tempo seco e com pouca nebulosidade garante mais um dia sem chuvas na capital e Grande São Paulo.

Próximos dias

Na quarta-feira (30) as condições atmosféricas se repetem. Frio na madrugada com termômetros por volta dos 12ºC e a máxima sobe um pouco mais durante a tarde, com previsão de 24ºC. As menores taxas de umidade relativa do ar caem um pouco mais e podem chegar aos 28%. O dia vai terminar sem expectativa de chuvas.

Na quinta-feira (01), feriado do Dia do Trabalhador, as condições atmosféricas não mudam muito. Faz frio ainda na madrugada e o amanhecer deve registrar mínima de 13ºC. A quantidade de nuvens aumenta um pouco mais em relação aos últimos dias, mas o sol predomina em boa parte do período. A temperatura máxima chega aos 24ºC e os menores percentuais de umidade relativa do ar permanecem baixos, em torno dos 35%.

As simulações indicam baixa probabilidade para a ocorrência de chuvas significativas na Capital paulista.

Vale lembrar que estamos no começo do outono de 2014 e o inverno de 2013 foi o mais frio em muitos anos em diversas regiões do país.

Cidades do Brasil batem recordes de frio em 2013
Veja Álbum de fotos

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos