Relação de amor entre mãe e elefantinho marca resgate de filhote no Quênia
Um bebê elefante precisou de um resgate "de guerra" para não se afogar em um rio dentro do Parque Nacional de Tsavo, no Quênia.
Profissionais da ONG The David Sheldrick Wildlife Trust, especializada no resgate de elefantes e rinocerontes, tiveram de ultrapassar manadas de elefantes adultos para conseguir salvar a vida do filhote. A ação foi comemorada e chamada de "extraordinária" e "extremamente difícil" pelos veterinários em sua rede social.
Uma unidade veterinária móvel foi acionada e, quando chegou ao parque, viu o elefantinho tentando subir um barranco, sem sucesso. A fêmea-mãe demonstrava agitação por não conseguir retirar o filhote do local.
Então, um segundo carro foi acionado. Com cordas semelhantes às usadas em guinchos para veículos, o animal foi retirado com vida.
Depois de sair do enorme buraco, o elefantinho correu para a tromba da mãe.
“Foi o melhor resultado possível e são dias como esse, de finais felizes, que nos dão tanta satisfação”, disse a ONG em seu perfil no Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.