Topo

Temperatura em São Paulo pode chegar a 6ºC no fim de semana; veja previsão

Luiz Guarnieri/Brazil Photo Press
Imagem: Luiz Guarnieri/Brazil Photo Press

Ely Grion

Colaboração para o UOL

24/08/2018 18h00

Prepare o casaco: a previsão para o final de semana é de tempo frio e chuvoso em todo o estado de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, a chuva deve começar pela manhã na capital e continuar ao longo da tarde, deste sábado (25), e todo estado deve ser afetado. As temperaturas variam de 28ºC, no domingo, a 6ºC, no sábado, em todo estado, com máxima de 25ºC e mínima de 11ºC na capital.

“A chegada de uma nova frente fria de forte intensidade neste sábado (25) promove um declínio significativo nas temperaturas, fortes chuvas e bastante vento em todo o estado de São Paulo”, disse ao UOL, Franco Nadal Villela, meteorologista do instituto.

Leia também

Fim de semana deve ter neve, geada e ventos de até 100 km/h no Sul do país
Vídeo: Aviões e drones fotografam dano ambiental na Amazônia peruana
Funai registra com drone índios isolados na floresta amazônica

A frente fria que avança da região Sul do país e deve chegar primeiro ao interior do estado, nas regiões que fazem divisa com o Paraná, e no litoral sul do estado, em Cananeia e Ilha Comprida, seguindo para Baixada Santista e litoral norte.

No domingo (26) o tempo fica encoberto e nublado na capital, com muita sensação de frio por causa dos ventos. A temperatura pode chegar aos 6°C no extremo sul do estado, na região do vale do Ribeira e do Paranapanema. Na capital o tempo fica nublado com chuvisco e as temperaturas variam entre 12°C e 16°C. Pode chover também na divisa com o sul de Minas Gerais, na serra da Mantiqueira no vale do Paraíba e na Mogiana. Na região centro-oeste e oeste o tempo começa a melhorar com predomínio de sol, as temperaturas sobem, mas não faz calor porque a massa de ar é bastante fria.

Frio em quase todo o país

No sábado (25) o tempo deve ficar parcialmente nublado e há possibilidade de chuva no Rio de Janeiro e de chuva isoladas no oeste, triângulo mineiro, sudoeste e sul de Minas Gerais. O tempo deve seguir praticamente fechado no domingo (26), com pancadas de chuva no estado do Rio de Janeiro e no Triângulo Mineiro, centro-sul e leste de Minas Gerais e Espírito Santo. As demais áreas da região Sudeste terão tempo parcialmente nublado. A máxima no Rio de Janeiro é de 34ºC e a miníma de 7ºC. Em Minas, as temperaturas variam de 37ºC a 8ºC.

No Sul do país, há previsão de geada e neve nas serras gaúcha e catarinense e os ventos podem chegar a 100km/h. No Rio Grande do Sul, as temperaturas ficam entre 1ºC e 16ºC, enquanto em Santa Catarina, a mínima é de 0º C e a máxima de 19º C. No Paraná, a amplitude térmica é maior, entre 3ºC e 26ºC.

A queda acentuada na temperatura deve ser sentida a partir do domingo (25) também no Centro-Oeste do país, além de Rondônia, Acre, sul do Amazonas, norte de Mato Grosso, norte de Goiás, no sul do Pará e do Tocantins.