Topo

Queimadas na Amazônia: Juliana Paes cobra "mais empenho" do governo no tema

Juliana Paes na inauguração dos novos estúdios da Globo - Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo
Juliana Paes na inauguração dos novos estúdios da Globo Imagem: Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

24/08/2019 12h24

Juliana Paes usou o Instagram para se pronunciar sobre as queimadas na Amazônia, tema que mobilizou as redes sociais dos famosos durante a semana.

A atriz da A Dona do Pedaço usou uma arte que mostra um pulmão coberto por floresta, com um dos lados queimando. Na legenda, pediu união ao invés da "divergências ideológicas", e cobrou "mais empenho" do governo na questão.

"Semana difícil né?! Acordei pensando nisso!", começou. "Tanto se fala... tantas informações divergentes... a gente fica sem saber o que é, o que não é... Fato é que o assunto preocupa!".

"Meio ambiente é Vida, vida hoje e no futuro; o que estamos deixando para nossos filhos e netos?", questionou a seguir. "Ruim que estejam inflamando divergências de ideologia nesse momento que deveria ser de foco e combate integrados".

Ao mesmo tempo, Paes comemorou que um diálogo sobre o assunto tenha começado. "Bom que estamos [...] percebendo que temos que agir mais! Ficar mais atentos, cobrando ativamente dos órgãos responsáveis o cumprimento do nosso código florestal aprovado!!!", cravou.

"Que nosso governo aja com muito MAIS empenho e todas as instituições pertinentes atuem pra valer, com toda força de vontade! Creio que é isso que todos ansiamos de coração!", completou ainda.