Topo

Esse conteúdo é antigo

DiCaprio com "mamadeira de piroca"? Web faz meme com fala de Bolsonaro

Web faz meme com Leonardo DiCaprio após Bolsonaro citar ator como um dos culpados por incentivar as queimadas na Amazônia - Reprodução/Twitter
Web faz meme com Leonardo DiCaprio após Bolsonaro citar ator como um dos culpados por incentivar as queimadas na Amazônia Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 15h32

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou ontem, em sua live semanal no Facebook, o ator Leonardo DiCaprio por doar dinheiro a ONGs —que são as responsáveis pelas queimadas na Amazônia, segundo o chefe do Executivo.

"Uma ONG ali pagou R$ 70 mil por uma foto fabricada de queimada", disse o presidente sem citar nomes.

"O que é mais fácil? 'Toca' fogo no mato. Tira foto, filma, manda para a ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia", completou.

Não demorou muito para que a web reagisse ao comentário do presidente com memes e piadas sobre a situação, inclusive fazendo montagens com o vencedor do Oscar segurando uma "mamadeira de piroca" para tacar fogo nas matas brasileiras.

Na tarde de hoje, a #DiCaprio chegou ao assunto mais comentado no Twitter. Veja abaixo as melhores reações: