PUBLICIDADE
Topo

Dragões azuis são encontrados no litoral do Texas, nos EUA

Dragões azuis encontrados no Oceanário Nacional de Padre Island - Reprodução/Facebook-Hunter Lane
Dragões azuis encontrados no Oceanário Nacional de Padre Island Imagem: Reprodução/Facebook-Hunter Lane

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 14h22

O aparecimento dos raros dragões azuis no litoral do Texas, nos Estados Unidos, surpreendeu quem esteve no local recentemente. No começo do mês de maio, um parque nacional do estado americano relatou o ocorrido.

Trata-se do glauco azul, um tipo de lesma marinha de cores vivas, de aproximadamente 3 cm. Apesar do tamanho, ele pode ser uma ameaça para seres humanos com ataque mais dolorido do que o de uma água-viva.

Ao relatar o aparecimento dos dragões azuis no local, o Oceanário Nacional de Padre Island alertou seus visitantes: "Não deixem que o tamanho deles te engane, eles têm uma defesa digna do nome dragão. Então, se encontrar um dragão no parque, fique maravilhado pois são um achado raro, mas também mantenha a distância!".

"Recentemente, muitos visitantes da praia viram os dragões", contou Jamie Kennedy, porta-voz do parque, para a CNN dos Estados Unidos. Ela também contou que não havia ouvido falar do molusco durante dois anos que trabalha no local e acredita que um grupo numeroso deles foi levado para a região.

De acordo com a ONG Oceana, a espécie pode ser encontrada nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico em águas temperadas e tropicais.

Meio Ambiente