Topo

Esse conteúdo é antigo

Evento virtual pela Amazônia vai reunir Wagner Moura, Jane Fonda e mais

Wagner Moura durante o lançamento de "Sergio", nos Estados Unidos, em janeiro de 2020 - Phillip Faraone/Getty Images for Netflix
Wagner Moura durante o lançamento de "Sergio", nos Estados Unidos, em janeiro de 2020 Imagem: Phillip Faraone/Getty Images for Netflix

Do UOL, em São Paulo

23/05/2020 09h24

Celebridades brasileiras e estrangeiras vão se juntar para o evento virtual "Artists United for Amazonia: Protecting the Protectors" (em tradução livre: "Artistas Unidos pela Amazônia: Protegendo os Protetores"), que ocorre no próximo dia 28, a partir das 21h, horário de Brasília.

A transmissão será feita pelo site e pelo Facebook oficiais da campanha. O programa vai arrecadar doações para o Fundo de Emergência da Amazônia, especialmente para iniciativas que procuram ajudar os moradores da região durante a pandemia do novo coronavírus.

Aliança global

O ator Wagner Moura será um dos representantes do Brasil na transmissão. Líderes indígenas, como Sônia Guajajara, também farão aparições.

O contingente de celebridades internacionais é liderado por Oona Chaplin ("Game of Thrones"), que será a anfitriã do evento. Outros nomes do cinema e da TV, como Jane Fonda, Morgan Freeman, Alfre Woodard, Matthew Modine e Q'orianka Kilcher, farão participações.

A música, enquanto isso, fica por conta de artistas como Herbie Hancock e Kali Uchis. Os cantores brasileiros Ivan Lins e Luciana Souza também vão se apresentar.