Topo

Esse conteúdo é antigo

'Salles tem a confiança total de Bolsonaro e minha também', diz Mourão

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 12h40

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) reafirmou hoje a confiança no ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

"Salles tem a confiança total de Bolsonaro e minha também", afirmou Mourão durante entrevista coletiva, após uma reunião para acalmar investidores brasileiros preocupados com a preservação do meio ambiente.

Os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Agricultura, Tereza Cristina, também estavam presentes na reunião e na coletiva.

Para o vice-presidente, as críticas feitas ao ministro Salles são injustas. "Todos nós estamos sujeitos a críticas, mas parcela das críticas feitas ao Salles são injustas", disse.

Questionado sobre o pedido de afastamento do Ministério do Meio Ambiente requerido pelo MPF, Salles não respondeu.

Na coletiva não foi apresentada nenhuma nova proposta para a preservação do meio ambiente. Ainda assim, o vice-presidente e os ministros exaltaram, o que segundo eles, são conquistas nessas áreas que aconteceram no atual governo.

"O novo marco do saneamento, talvez o mais importante marco para a saúde e o meio ambiente dos brasileiros que ficou tantos anos deixado para trás e foi no governo Bolsonaro que foi feito o marco do saneamento", afirmou Salles.

Mourão disse ainda que pretende apresentar os dados de queimadas na Amazônia do segundo semestre para Alemanha e Noruega para tentar uma renegociação do Fundo Amazônia.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no 7º parágrafo, a iniciativa não foi proposta pelo legislativo. A informação foi retirada do texto.