Filha mais velha de McCartney reativa a guerra contra Mills

Patricia Tubella
em Londres

A guerra dos McCartney parecia neutralizada depois do acordo extrajudicial de divórcio entre Paul e Heather Mills, mas um novo episódio revelou que as águas continuam agitadas. A filha mais velha do ex-Beatle, Mary, concordou em participar como fotógrafa da nova campanha da Peta (Pessoas pelo tratamento ético aos animais) somente depois de obter garantias de que o grupo vetará Heather.

AFP - 09.nov.99 
Para participar de uma campanha, Mary exigiu que a madrasta não fizesse parte dela

Durante seus quatro anos de união com McCartney, Heather dedicou-se a causas de defesa dos animais e acabou por se tornar uma ativista entusiasta, que costumava irromper nos desfiles de moda onde se utilizam artigos de pele.

Acompanhada do marido, emprestou sua imagem para diversas campanhas da Peta denunciando a matança de cachorros e gatos na China - país que juraram não pisar - ou a caça de focas no Canadá. Foram famosas suas perseguições a celebridades adeptas das peles, entre elas a atriz, cantora e agora também estilista Jennifer López.

A organização já não conta com a ex-modelo, segundo afirmaram seus responsáveis a Mary para incluí-la em seu novo projeto. A fotógrafa de 37 anos retratou a cantora Jamelia nua, posando com um coelho sob o famoso slogan "Antes nua do que usando peles". Esse trabalho será apresentado durante a entrega dos prêmios musicais Brit Awards, em 14 de fevereiro próximo, para os quais Jamelia está indicada.

A publicidade sem dúvida será dolorosa para Heather, 39 anos, que no último verão se deixou imortalizar sem roupas para o calendário da Peta 2007, exatamente quando Paul acabava de lhe entregar os papéis do divórcio. As fotografias, afinal, não serão utilizadas pelo grupo, que mantém uma excelente relação com a família McCartney há quase 20 anos.

Mary nunca mencionou publicamente sua madrasta, mas junto com seus irmãos, a estilista Stella e o escultor James, mostra-se extremamente protetora com seu pai. Heather, por sua vez, mantém seu conhecido caráter agressivo e decidiu iniciar uma carreira solo como ativista ecológica. Está fazendo cursos de nutrição na Universidade de Londres com o objetivo de lançar sua própria linha de alimentos vegetarianos. A concorrência é dura, mas a ex-modelo conta com a tranqüilidade econômica que lhe proporcionará sua separação: 47 milhões de euros em efetivo e propriedades, que o ex-Beatle deverá desembolsar. Luiz Roberto Mendes Gonçalves

UOL Cursos Online

Todos os cursos