Trump dá papéis proeminentes na campanha a duas mulheres

Maggie Haberman

George El Khouri Andolfato

  • Alexander Nemenov/AFP

    Donald Trump posa para foto ao lado da Miss Universo 2013 Gabriela Isler após competição em Moscou, na Rússia

    Donald Trump posa para foto ao lado da Miss Universo 2013 Gabriela Isler após competição em Moscou, na Rússia

Donald Trump está adicionando duas mulheres à sua equipe em seus esforços presidenciais para a eleição geral, uma mudança para uma campanha cujos altos escalões eram dominados por homens.

Kellyanne Conway, a analista de pesquisas e estrategista veterana com laços de trabalho profundos com Trump, assumirá como conselheira sênior do diretor de campanha, Paul Manafort, assim como membro da crescente equipe de análise de pesquisas liderada por Tony Fabrizio.

Outra adição aos altos escalões é Karen Giorno, que trabalhou para a equipe de Trump na Flórida, durante a primária republicana realizada lá. Ela agora será uma conselheira política sênior.

Trump há muito solicita conselhos a Conway, uma consultora empregada com frequência pelos conservadores, que também trabalhou com o ex-presidente da Câmara, Newt Gingrich, com o governador de Indiana, Mike Pence, e como presidente do principal supercomitê de ação política que apoiou o senador Ted Cruz, do Texas, nas primárias presidenciais deste ano. Ela é consultada com frequência por candidatos à Câmara e ao Senado, e estabeleceu um nicho para si mesma ao realizar mineração de dados relacionados a eleitores do sexo feminino.

"Kellyanne é uma tremenda adição à nossa equipe de campanha que está expandindo rapidamente", disse Trump em uma declaração. "Ela é uma especialista em dados e mensagens e excelente em televisão. É ótimo tê-la a bordo."

A ascensão de Giorno reflete uma nova urgência dentro da campanha para melhorar suas chances na Flórida, um importante Estado indefinido. Giorno teria conquistado a confiança do candidato durante e após o processo da primária local.

"Ela realizou um trabalho tremendo para mim na primária da Flórida, que venci por grande margem, e estou certo que venceremos de novo na Flórida na eleição geral", disse Trump sobre Giorno.

As adições também refletem um esforço por parte de Trump para melhorar sua posição junto aos eleitores do sexo feminino em uma eleição geral que contará pela primeira vez com uma mulher como candidata presidencial democrata.
 

Donald Trump comemora saída do Reino Unido da União Europeia

  •  

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos