2006: de Bond a Super-homem, filmes para assistir

Larry Ratliff
do San Antonio Express-News

"O Código da Vinci" a mais antecipada adaptação para a tela de um romance desde a primeira aventura de "Harry Potter", em 2001, encabeça a lista dos filmes que precisam ser vistos em 2006.

Jennifer Aniston e Vince Vaughn, o casal misterioso de celebridades do ano novo, compartilham a tela. E finalmente saberemos a resposta àquela pergunta atormentadora (ou não): O que os carros diriam se pudessem falar?

Marque em seu novo calendário:

"Código Da Vinci" - Ron Howard pode ter escapado de "The Alamo", mas o diretor vencedor de Oscar de "Uma Mente Brilhante" e "Cinderella Man" está a todo vapor na pós-produção da versão aguardada ansiosamente do mistério com tema religioso de Dan Brown, fenômeno editorial.

Tom Hanks encarna Robert Langdon, acadêmico de Harvard e especialista em símbolos icônicos envolvidos em uma bizarra investigação de assassinato em Paris. A atriz francesa Audrey Tautou ("Amelie") é Sophie Neveu, criptologista que ajuda Langdon a esclarecer o mistério de uma sociedade religiosa poderosa, secreta e perigosa.

Teólogos, decodificadores de "Da Vinci" e teóricos de conspiração, preparem-se. (Estréia dia 19 de maio).

"The Break Up" (o rompimento) - Jennifer Aniston e Vince Vaughn são ou não são um casal? E quem se importa?

Nesta comédia romântica, um casal termina o relacionamento, mas não consegue decidir quem vai deixar o apartamento. Peyton Reed ("As Apimentadas") dirige.

Pode ser uma boa idéia para esquecer o que aconteceu com "Contato de Risco", que trazia o ex-casal de celebridades Jennifer Lopez e Bem Affleck. (dia 2 de junho).

"Cars" - Chame este de filho de John Lasseter. O vice-presidente do estúdio de animação Pixar vem guardando esta comédia de animação na garagem do estúdio há anos.

Owen Wilson dirige o elenco de vozes no filme sobre Lightning McQueen, um carro de corrida vaidoso que perde a posição quando quebra. Paul Newman, Bonnie Hunt, Richard Petty e Larry the Cable Guy participam da impressionante lista de talentos vocais. (dia 9 de junho).

"Missão Impossível III" - A série de ação está fazendo 10 anos. O astro e força motora Tom Cruise teve um início difícil no terceiro episódio. Ving Rhames, Philip Seymour Hoffman de "Capote's" e Michelle Monaghan participam desta vez. J.J. Abrams ("Alias" e "Lost" da televisão) faz sua estréia na direção no cinema. (dia 5 de maio).

"Lady in the Water" (A Dama na Água) - do diretor-escritor M. Night Shyamalan, responsável por "A Vila" e "O Sexto Sentido", uma aventura sobrenatural de um sujeito solitário e uma imagem impressionante na piscina. Paul Giamatti ("Sideways", "Cinderella Man") faz o papel de faz-tudo em um complexo de apartamentos na Filadélfia. Ele descobre uma mulher muito estranha (Bryce Dallas Howard) -ou seria outra coisa?- nadando na piscina. (dia 21 de julho).

"Casino Royale" - Por favor, me passe esse fraque e essa licença para matar. O ator britânico Daniel Craig ("Munique") passa a ser o sexto James Bond, assumindo o lugar de Pierce Brosnan que apresentou-se quatro vezes como o Agente 007. As gravações começam em breve com Judi Dench de volta ao elenco. M. Martin Campbel, que dirigiu "GoldenEye", volta à cadeira de diretor.

Este parece um pouco mais sério que a sátira de Bond com o mesmo título, de 1967, estrelando Peter Sellers, David Niven, Orson Welles e Woody Allen. (dia 17 de novembro).

"Superman - O Retorno" - Assim como "Batman Begins", do ano passado, a série sobre o sujeito com a grande letra S vermelha no peito se reinventa. Relativamente novo na cena, Brandon Routh, que fez o papel de Seth Anderson na série de televisão "One Life to Live", vira o Homem de Aço.

Kevin Spacey faz o papel de Lex Luthor. Kate Bosworth é a inteligente dama em apuros Lois Lane e Frank Langella encarna Perry White.

O diretor Bryan Singer tenta reanimar a série iniciada pelo falecido Christopher Reeve. Seu currículo inclui a direção das duas primeiras aventuras dos "X-Men". (A terceira, que estréia no dia 26 de maio, não é dirigida por ele. O diretor é Brett Ratner, de "Rush Hour"). (dia 30 de junho). Deborah Weinberg

UOL Cursos Online

Todos os cursos