Buemba! Lula assinou o acordo da reforma ortográfica sem ler!

Da Redação

Monkey News! Piada pronta! Já é sinônimo de Monkey News. E a piada pronta de hoje é o Lula lançando a reforma ortográfica - que já é uma piada em si - na Academia Brasileira de Letras.


Ainda bem que os velhinhos são todos surdos. Depois que o Lula assinou o acordo ortográfico fica comprovado que presidente assina sem ler. Rararará. Mas todo brasileiro é imortal, né? Não tem onde cair morto.



O Lula vai financiar a reforma em 25 anos porque com esse tempo fica mais fácil assimilar. Qual a definição de hífen? Hífen é como hímen, só serve para atrapalhar. E o Simão continua com a campanha contra a reforma ortográfica, com trauma do trema, querendo botar os pingos nos "us".

E o Monkey News está tentando provar que o Brasil não está em crise. Para desespero da Miriam Leitão, rarararará. Olha o outdoor que tem em Fortaleza:



Mas agora começou o inferno fiscal: já chegou IPVA, IPTU, as contas dos fogos! Amanhã a gente fala de impostos. Mas adiantamos que um amigo do Simão recebeu o IPVA e disse que "o IPVA está impagável, e o carro implacável".

Um monkeynauta, em Cuiabá, mandou a foto de uma placa do Ano Novo:



Ainda bem que avisaram o dia! Na virada do ano, um amigo do Simão, de tão duro, passou virando de um lado para o outro na cama. E outro ligou para os credores e disse que não ia pagar as dívidas: aí quem ficou sem dormir foram eles! Rararará. Transferência de insônia.

E diga, qual foi o Jesus mais famoso de 2008? O da Madonna! Jesus Luz, ou Jesus Light. Ela é tão em forma que até o Jesus dela é light, rararará. E a manchete? "Madonna encontra Jesus". É um milagre. Por isso chovia tanto nos shows dela: era São Pedro bravo porque ela ficou pegando o menino Jesus. E por que a Madonna canta em playback? Para ficar com a boca livre para ficar beijando as bailarinas.

Os irmãos Bacalhau fizeram uma montagem mostrando como a Madonna muda as coisas. O que a Ana Carolina cantava? "Eu comi a Madonna".



O nome completo dele é Jesus Pinto da Luz. É um Jesus com pinto. O pinto estava no meio, rarararará.

Ilustrada
Uma fotomontagem dos irmãos Bacalhau fala sobre a guerra na Faixa de Gaza. A grande notícia de hoje falava que Israel ia parar de soltar bombas por 3 horas: que bonzinhos, não? A fotomontagem lembrou de um comercial antigo.



Duas frases definem bem esse período de guerra. Uma do Nelson Rodrigues: "a humanidade não deu certo"; e outra do Ronaldo Golias, como o Bronco: "a civilização não se comportou"!

Antitucanês
Os monkeynautas continuam viajando muito. Um deles estava em Nova York e fotografou uma casa de sushi.



Cartilha do Lula
Analista = é o companheiro que estuda a vida emocional do ânus.

UOL Cursos Online

Todos os cursos