Publicidade

Boletim grátis
Fique por dentro do que acontece no mundo da tecnologia
Divulgação



AVISO:
Mundo Digital agora é UOL Tecnologia; conheça o novo site
 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18/03/2005 20h52

Desktop Mágico permite controlar a Web do seu filho

Da Redação

O UOL acaba de lançar uma nova ferramenta que amplia a segurança do computador dentro de casa. Trata-se do Desktop Mágico, um programa que controla o uso da Internet e do e-mail, além de oferecer atividades educativas e recreativas para as crianças. Exclusivo para assinantes do UOL, o software, vendido como um adicional ao plano de assinatura pelo valor promocional de R$ 6,90/mês (o primeiro mês é grátis), é compatível com as versões 98/ME/NT/2000/XP do Windows.

O Desktop Mágico permite aos pais definir quais sites podem ser visitados pelas crianças durante a navegação, evitando o contato com conteúdo impróprio e atividades ilegais. É possível também controlar a troca de e-mails, limitando-a a contatos aprovados pelos pais. Além disso, o programa cria uma barreira entre as crianças e o computador, evitando a instalação de aplicativos que possam prejudicar o funcionamento do sistema e que arquivos e configurações importantes sejam apagadas acidentalmente.

O diretor de produtos do UOL, Victor Ribeiro, afirma que "o Desktop Mágico oferece uma solução completa, controlando a navegação, troca de e-mails e o próprio uso do computador", enquanto produtos similares limitam-se a restringir o acesso a determinados sites de Internet.

O software oferece ainda jogos que ajudam a criança a desenvolver habilidades motoras, lógica e concentração e aplicativos educacionais, que permitem à criança manipular textos, colorir imagens e praticar operações matemáticas.

O programa foi criado pela companhia norueguesa EasyBits Software e adaptado ao mercado brasileiro pelo UOL. Grandes provedores europeus, como a Belgacom, da Bélgica, e a Telenor, da Noruega, oferecem o Desktop Mágico.

Conheça o Desktop Mágico.




 

 13/05/2005

15h35 - George Bush virtual canta rap sobre luta contra terrorismo

13h17 - Microsoft inicia testes em ferramenta de segurança

12h36 - Gamers podem construir império virtual com academia de ginástica

12h03 - Firefox aposta em vídeos na web para atrair internautas

11h12 - Tempo de navegação no último ano aumentou para 60% dos internautas

10h20 - Xbox 360 é arma da Microsoft para a guerra dos consoles

 12/05/2005

19h59 - Preços dos computadores devem cair 9,25% com isenção de PIS e Cofins

16h46 - Nova versão do Firefox corrige falhas de segurança

16h07 - Homens conversam mais no celular do que mulheres, diz estudo

14h30 - Volume de transações virtuais cresce 31% no primeiro trimestre