UOL Notícias Ooops!
 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin (nascido em 13 de abril de 1963) é um jornalista brasileiro. É, desde maio de 2010, Secretário de Redação de Novas Mídias do Grupo Folha, e colunista e apresentador desde 2004 do UOL. É especialista em bastidores e ibope de TV. No UOL, apresenta o programa Ooops! às terças, e escreve diariamente.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin nasceu em abril de 1963 e é jornalista desde 1991, ano em que integrou a 9ª Turma de Trainees da Folha de S.Paulo. Foi repórter de Cotidiano na Folha de S.Paulo, repórter, redator, editorialista, colunista político e de TV no extinto jornal "Folha da Tarde", e colunista principal do jornal "Agora", que substituiu a "FT" em 1999.

Feltrin estreou a coluna Ooops! em outubro de 2000 na Folha Online, onde também exerceu os cargos de editor de Brasil e Cotidiano (2001-2002). Além de colunista, foi editor-chefe e Secretário de Redação, e um dos responsáveis pela reforma gráfica que transformou a Folha Online em Folha.com, em abril de 2010.

Em 2004 estreou o programa Ooops! na TV UOL, primeiro ao lado de Paulo Henrique Amorim e depois com Lillian Witte Fibe. Desde 2007, passou a apresentar o programa sozinho.

Desde maio de 2010 também trabalha como executivo no núcleo de Novas Mídias do Grupo Folha, comandado pela diretora-executiva Ana Busch (fundadora da Folha Online). Esse novo núcleo do grupo é responsável por levar a produção jornalística da Folha e da Folha.com para outras plataformas além do papel, como os smartphones, tablets e redes sociais. Foi um dos responsáveis pelo desenho e arquitetura na Folha nos sistemas operacionais iPad e Android (Google), trabalho em parceria entre a Folha e a empresa de tecnologia Digital Pages.

Formado técnico em Química-Cerâmica (Senai AAP), cursou faculdades de administração de empresas, teologia e ciências sociais (quatro anos), mas não se formou em nenhuma.

Foi professor substituto de história e geografia na rede estadual de ensino de São Paulo entre 1988 e 1991. . Entre 1983 e 1988, trabalhou como músico profissional, pianista e tecladista. Tocou em bandas de baile, de rock, country rock e hard rock.

Feltrin começou a estudar piano aos cinco anos com a mãe, Anna Luiza, que foi cantora lírica e teve composição gravada em disco na década de 60 em parceria com o maestro Osvaldo Lourenço, pelo selo Boleros Inéditos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,22
    3,756
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h19

    0,78
    96.096,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host