Exclusivo: "Playboy" de Cleo Pires é a mais vendida desde 2005

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL

Os números ainda não foram auditados, mas a "Playboy" já comemora a edição de agosto, com Cleo Pires, como a maior vendagem dos últimos cinco anos. Segundo Ooops! apurou, foram vendidos mais de 700 mil exemplares. Se o resultado se confirmar, Cléo poderá entrar para o ranking das 10 "Playboys" mais vendidas de todos os tempos.

A revista não divulga qual foi o cachê pago para atriz. Especula-se, no entanto, que ela teria recebido R$ 500 mil, mais uma participação nas vendagens em bancas.

A última vez que uma edição havia registrado venda semelhante ocorreu em agosto de 2005, com a então ex-BBB Grazi Massafera.

Há 11 anos o recorde de maior tiragem permanece intocado. Ele pertence a Joana Prado, a ex-ticeira, cuja edição vendeu 1,24 milhão de exemplares. A segunda "Playboy" mais vendida de todos os tempos também é de 1999: Tiazinha, que vendeu 1,22 milhão de revistas. O terceiro lugar pertence a Adriane Galilsteu, que posou em agosto de 1995 e vendeu 961 mil.

Cerca de 50 atrizes famosas já posaram nuas até hoje na "Playboy".

Novo "reality show social" Record foi desprezado pela TV Cultura

Projeto de programa idêntico ao "Extreme Makeover Social", que vai construir creches e estreia no próximo domingo, na Record, foi concebido por pessoal da TV Cultura em 2005. Um dos autores do projeto foi o então diretor de marketing da Cultura, Cícero Feltrin.

O projeto original da TV estatal previa não só a construção de creches, mas também a reforma de escolas estaduais e municipais. A escolha das escolas seria feita com base no nível de deterioração de suas instalações.

O projeto da Cultura previa ainda que as reformas ocorreriam simultaneamente em mais de uma escola, e que elas deveriam ocorrer sempre nas férias de meio e final de ano. Isso para surpreender as crianças quando voltassem às aulas.

Quem é Legal

"Leitura Dinâmica", da Rede TV!

Volta a este espaço por merecimento. Trata-se de uma das melhores revistas eletrônicas da TV brasileira. As matérias de comportamento, cinema e música, principalmente, são quase sempre interessantes, inteligentes e bem redigidas. O programa é um dos únicos que registra efemérides mais importantes da arte. E a apresentadora, Renata Maranhão, causa empatia e transmite credibilidade. E o "Leitura Dinâmica - 1ª Edição" também mantém raro alto nível.

Quem Irrita

Uso político da TV Brasil

Além de ser um cabidão de empregos, custa cerca de R$ 400 milhões por ano aos nossos bolsos e ainda por cima dá traço de ibope. Para piorar, esse lixo estatal e seus funcionários estão sendo usados com fins eleitorais, em mais uma "irregularidade" do governo Lula. Em agosto do ano passado, esta coluna defendeu o fechamento dessa emissora ridícula e chapa-branca, em respeito aos contribuintes e eleitores. Obviamente já removemos o equino da intempérie, porque isso não vai ocorrer nunca.

Assista ou leia a mais notícias exclusivas sobre TV, cultura e entretenimento no programa Ooops!, que é o único a promover a correta separação entre alhos, vegetais do gênero Allium, da família das aliáceas; e bugalhos --bulbo da família das venenosas ranunculáceas ou das inflamáveis umbelíferas (Cachrys laevigata).

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos