UOL Notícias Ooops!
 

23/02/2006 - 16h30

Band enfrenta crise no Jornalismo com a saída de Carlos Nascimento

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL News
Com a saída de Carlos Nascimento, que foi para o SBT, uma crise se instalou no Departamento de Jornalismo da Band. E não se trata de uma crise de Ibope porque, mesmo com a saída de Nascimento, o Ibope do "Jornal da Band" tem se mantido idêntico. O faturamento ainda não sofreu danos também, mas a crise de nervos já está instalada.

As exigências e cobranças sobre repórteres e editores aumentaram muito. Em uma semana, um funcionário foi demitido e o outro, suspenso.

Nesta semana, o âncora Ricardo Boechat bateu boca feia com uma editora do "Jornal da Band". A redação está uma "pilha".

Muita gente na emissora também está brava com Nascimento, porque ele tem feito críticas (não públicas, mas que, mesmo assim, têm vazado) à absoluta falta de estrutura da Band. Ele disse, por exemplo, que um gasto de R$ 60,00 na Band, por exemplo, o custo de um almoço de um jornalista com uma fonte, é motivo de "tempestade" na casa.

Telefe investe pesado em "Escrava Isaura", da Record

Em mais uma ação baseada na cartilha da concorrente Globo, a Record já começou a vender suas novelas ao exterior. Esta semana a emissora argentina Telefe começou a anunciar sob o rufar de tambores a estréia de "Isaura, la escrava".

Em pleno horário nobre, a emissora colocou uma propaganda de mais de um minuto sobre a novela, anunciada para "em breve".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h20

    -0,37
    3,890
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h26

    -0,09
    87.371,98
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host