UOL Notícias Ooops!
 

03/07/2006 - 16h45

Sova verbal em Parreira dá recorde de ibope ao SBT

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL News
O programa "Jogo Duro" do SBT, comandado por Jorge Kajuru, dedicado ontem inteiramente a descer a lenha na seleção brasileira, bateu seu recorde de audiência no ano e registrou um dos maiores ibopes da história de um programa esportivo fora da Globo.

A atração rendeu 11 pontos de média, 17 de pico. Com o recorde, Kajuru pode ter dado um importante passo para realizar seu maior sonho: um programa esportivo diário no SBT.

A decisão, no entanto, só será tomada no retorno de Silvio Santos da Alemanha, onde acompanha a Copa. Ele volta no dia 12 de julho. Kajuru trabalha no SBT sem contrato. "Quando o Silvio não me quiser mais eu saio", disse o apresentador a Ooops!

O "Jogo Duro" de ontem foi monotemático, só com críticas duríssimas ao técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, e a parte do time comandado por ele. Kajuru já trabalhou na Band, na Rede TV, em rádios e é conhecido por sua, digamos, contundência. Atraiu inúmeros inimigos, mas também telespectadores fiéis. Seu programa, aos domingos, costuma registrar médias de seis a sete pontos.

O pico ocorreu com o quadro em que pessoas, nas ruas, puderam se manifestar contra a performance do Brasil na Copa da Alemanha.

Cada ponto de ibope equivale a cerca de 50 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.

BBC decide notificar a Globo por "Dança com Famosos"

Conforme Ooops! antecipou na semana passada, o "Domingão do Faustão" pode mesmo ter de tirar do ar um de seus quadros. A rede britânica BBC decidiu notificar a Rede Globo por causa das semelhanças de formatos entre os quadros "Dancing with the Stars" e o "Dança dos Famosos", um dos picos de ibope do programa dominical da Globo.

Ainda não há prazo para uma decisão final sobre o caso.

Morre o cão Eddie, do seriado "Frasier"

Morreu na última terça-feira, em Los Angeles, um dos mais simpáticos personagens da TV paga de todos os tempos. O cachorrinho da raça jack russel terrier Eddie, que ficou famoso no seriado "Frasier" (ainda em exibição na Sony). Eddie esteve no ar por 10 anos e era o melhor amigo de Martin Crane (John Mahoney), que interpretava o pai do psiquiatra Frasier (Kelsey Grammer)

Eddie tinha 16 anos e estava aposentado havia cinco anos. Seu nome real era Moose.

Audiência da TV no domingo

12h às 13h
Globo - 18 pontos
SBT - 13
Record - 8
Band - 1

13h às 14h
Globo - 22 pontos
SBT - 11
Record - 8
Band - 2

14h às 15h45
Globo - 18 pontos
SBT - 17
Record - 13
Band - 1

15h45 às 16h40
Globo - 22 pontos
SBT - 17
Record - 9
Band - 3

17h às 21h50
Globo - 30 pontos
SBT - 14
Record - 10
Band - 5

Raul Gil "aparece" em três TVs ao mesmo tempo
Com um programa que registra médias de sete pontos aos domingos, chegando a ficar em alguns momentos em terceiro ou até segundo lugar no ibope, Raul Gil, na Band, parece incomodar os concorrentes diretos.

Ontem, domingo, Raul estava no ar ao mesmo tempo em que Tom Cavalcante o imitava na Record (com o personagem Raul Mil) e Gugu Liberato comandava um quadro musical com crianças no SB --ma marca registrada do apresentador da Band.


Quem é Legal
Amanda Klein, da Bandnews
Ela é uma das muitas âncoras de telejornal da TV paga e ainda não é conhecida do grande público. Mas certamente é questão de tempo para isso mudar. Aliás, também deve ser só uma questão de tempo para que alguma emissora acabe "furtando" Amanda Klein da Bandnews, onde apresenta telejornais noturnos. Mesmo não sendo famosa, Amanda é sem dúvida uma revelação, uma das mais completas âncoras do país hoje. É segura, bonita, tem dicção perfeita, é extremamente carismática e tem um incrível "timing" de expressão durante a apresentação do noticiário --algo muito raro hoje em dia. Uma jovem e promissora apresentadora, que veio da internet, e que já dá banho em muitas veteranas da TV.

Quem Irrita
Raica de Oliveira
Embora seja deslumbrante, linda e faça sucesso no mundo da moda (ainda mais agora), é surpreendente como o estereótipo se confirma: por que a maioria das modelos é tão "cabecinha"? Raica de Oliveira é mais um exemplo de espetacular beleza externa e angustiante "pequenez" intelectual. Assim como a estrela-guia desse mundinho, Gisele "Quando Falei Algo Inteligente?" Bündchen, suas declarações são sempre tolas, ou uma sucessão de chavões e frases-feitas oriundas dos manuais de auto-ajuda. Infelizmente, parece ser realmente difícil encontrar uma modelo cujo Q.I. seja relevante. O pior é que essas moças são o exemplo para toda uma geração de garotas. Geração de prováveis "cabecinhas" também.


Clique aqui para ler as perguntas e respostas do bate-papo com Ricardo Feltrin

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,63
    3,905
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h21

    -0,44
    87.449,50
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host