UOL Notícias Ooops!
 

17/07/2006 - 17h25

Sexo demais ameaça horário de novela da Globo

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL News
O excesso de erotização e o abuso de personagens e cenas eróticas ameaça a classificação da nova novela da Globo, "Páginas da Vida". O Ministério da Justiça vem recebendo várias reclamações e protestos por parte de telespectadores desde a semana passada, quando foi ao ar a "meia" nudez de Ana Paula Arósio, enquanto fazia striptease para Edson Celulari.

"Páginas da Vida" atualmente é classificada para 14 anos. Se a classificação for indicada para 16, a Globo teria de alterar o horário da trama para as 22h, o que não é do interesse comercial da Globo.

A verdade é que o novo Manual de Classificação Indicativa para a TV, ainda em "teste", prevê que não há problemas em mostrar seios ou nádegas rapidamente em cenas (coisa que ocorrerá com freqüência em toda a novela), não só de Ana Paula Arósio, mas também Danielle Winits e quiçá a "neosantinha" Stephany Brito. Mas o mesmo manual prevê que quando a obra mostra sexo implícito e sexo associado com traição extraconjugal, a classificação deve ser alterada para 16 anos.

Aviso aos telespectadores: não é só a nudez feminina que será explorada em "Páginas". O autor Manoel Carlos, chamado pelos amigos com o apelido carinhoso (e irritante) de Maneco, está decidido a abusar de cenas com homens também --especialmente Thiago Lacerda e Edson Celulari.

No bate-papo com os internautas, Feltrin comentou mais sobre a novela (leia as perguntas e respostas).

Mayara Magri está na corda bamba no SBT

Atriz que trabalhou em várias emissoras, mas jamais se tornou uma grande estrela, Mayara Magri hoje deita e rola no SBT, onde praticamente controla a produção teledramatúrgica ao lado do marido, o diretor Herval Rossano.

Acontece que o temperamento explosivo e, segundo alguns colegas, algumas ações injustas e até tirânicas de Mayara já chegaram aos ouvidos da direção do SBT. Se a atriz-executiva não modificar --e rápido-- seu comportamento, poderá ser limada --e breve-- dos quadros da emissoras.

Gimenez e Carvalho antecipam casamento em um mês

Em uma nota estilo "Caras", o programa Ooops! aborda hoje também o mistério sobre o que vem sendo considerado o "casamento do ano": entre a apresentadora Luciana Gimenez e o executivo Marcelo de Carvalho, vice-presidente da Rede TV. Toooodo mundo quer saber por que o casamento foi antecipado de setembro para agosto. A antecipação do evento, que ocorrerá em Ilhabela (litoral de São Paulo) amplia as especulações de que o motivo é que Luciana estaria grávida de quase três meses. A Rede TV não se pronuncia sobre o caso.

Veja como foi a audiência do domingo na TV brasileira

Não houve surpresas. Mais uma vez a Record perdeu para o SBT em praticamente todos os horários a partir das 12h (dados não consolidados).

Das 12h às 13h
Globo - 12 pontos
SBT - 9
Record - 4

Das 13h às 14h
Globo - 16
SBT - 6
Record - 5

Das 14h às 15h40
Globo - 15
SBT - 8
Record - 7

Das 15h45 às 16h40
Globo - 18
SBT - 14
Record - 8

Das 16h45 às 21h
Globo - 25
SBT - 14
Record - 10

Das 21h às 22h45
Globo - 29
SBT - 19
Record - 12

Quem é Legal
Roberto Minczuk

Quem Irrita
Regina Duarte, em "Páginas da Vida"
Incrível como essa veterana atriz se repete em seus maneirismos, caras e bocas em novelas e séries. Culpa da falta de criatividade dos autores ou dos cacoetes da atriz? Mais uma vez, Regina faz o papel da mulher traída que se descabela diante do espelho após descobrir o chifre.

Em "Desejos de Mulher" a cena era parecida, mas o traidor era Zé de Abreu.'Agora o malvado é outro Zé, o Mayer. Mas o espelho continua o mesmo, conforme observou Daniel Castro em sua coluna "Outro Canal" (só para assinantes do UOL ou da Folha), no sábado.


Clique aqui para ler as perguntas e respostas do bate-papo com Ricardo Feltrin.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,25
    3,762
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    0,08
    103.855,53
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host