UOL Notícias Ooops!
 

23/10/2006 - 17h26

"Pânico" vira notícia no mundo com tartaruga Rubens

Ricardo Feltrin

UOL News
Com apenas R$ 11, 20, o programa "Pânico na TV" (Rede TV) se tornou mundialmente famoso neste final de semana. Na quinta-feira, o grupo humorístico entregou uma tartaruga de brinquedo de R$ 11,20 para Michael Schumacher, na coletiva da Fórmula 1 em São Paulo. O brinquedo foi entregue pela dupla, Repórter Vesgo e Silvio Santos, que informou ao alemão que o nome da tartaruga era Rubens, o que divertiu Schumacher e irritou Barrichello.

A farra rodou o mundo. As imagens da tartaruga foram exibidas em lugares tão diferentes como Índia, China, Bahrein, Austrália, Alemanha, Inglaterra, França, Canadá e Argentina. Jornais como o britânico "Daily Telegraph" chegaram a fazer um pequeno perfil de Vesgo (Rodrigo Scarpa).

A tartaruga Rubens pode ser um dos maiores "lucros" da história da publicidade brasileira.


Globo faz proposta para Cicarelli, mas ela deve ficar na MTV

O empresário de Daniella Cicarelli deve iniciar hoje conversações preliminares com emissários da Globo. A Globo tem interesse no passe da ex-mulher de Ronaldo. O contrato dela com a MTV está chegando ao fim. A emissora musical tem interesse em renovar contrato e já fez proposta.
Daniella, no entanto, recebeu acenos da Record e da Globo.

Para a Record, reza a lenda, teria pedido entre R$ 200 mil e R$ 400 mil mensais e um programa diário. A emissora bateu em retirada.
Já a Globo tem proposta diferente e salário mais realista. Como é triatleta, Daniella poderia ser aproveitada como repórter ou estrela semanal do "Esporte Espetacular", e fazer matérias de comportamento para o "Globo Esporte".

Também poderia participar de quadros no "Fantástico" ou "Videoshow". Mas nada de programa solo.

Esse é grande problema: para Daniella, que hoje já tem um programa de relativo sucesso, o "Beija Sapo", virar coadjuvante seria um retrocesso na carreira, mesmo continuando numa emissora muito menor que a Globo. É a velha história: é melhor ser a cabeça de uma lagartixa do que o chocalho da cobra.

Hmmm... Na verdade o ditado não fala em chocalho, mas como esta é uma coluna familiar, nós modificamos a frase.

TVs pagas podem ser notificadas por exibir propagandas em espanhol

Nos últimos finais de semana, têm sido cada vez mais comum os assinantes da DirecTV e da Sky assistirem a propagandas de sabão em pó ou iogurtes em espanhol. Também os intervalos institucionais de canais como a Sony e "A&E Mundo" têm narração em espanhol. Isso se deve porque parte das operadoras têm unificado cada vez mais as programações na América Latina com o objetivo não confesso de baratear as transmissões.

A jogada pode dar errado e trazer prejuízo aos canais no Brasil. Promotores do Ministério Público Federal em São Paulo estão dispostos a acabar com a prática, que é vetada pelo Ministério das Comunicações e da Justiça. Cada país com sua propaganda e programação.


Quem é Legal

Desenho sul-coreano Pucca

Mais um exemplo de ótimo entretenimento, que faz valer a pena ter TV paga, é o desenho "Pucca", recém estreado no Brasil no canal Jetix. A animação sul-coreana traz uma simpática menina chamada Pucca que, com apenas 10 anos, está perdidamente apaixonada por Garu. Desenho de alto nível que, infelizmente, vai demorar a chegar à TV aberta.

Quem irrita

Galvão Bueno

Pela terceira vez no ano colocamos aqui no setor de irritações o narrador Galvão Bueno. Agora, por causa da Fórmula 1. Seu ufanismo e exageros são tão chatos, mas "tãããão" chatos. Ele berra tanto, diz tantos clichês patrióticos em suas narrações, que a gente "quaaaase" torce para o Brasil nunca ganhar nada em esporte nenhum. Especialmente na Fórmula 1.

Clique aqui para ler as perguntas e respostas do bate-papo com Ricardo Feltrin

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,45
    4,186
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h24

    -0,96
    118.376,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host