UOL Notícias Ooops!
 

31/03/2008 - 16h33

Ratinho admite que perdeu "rumo" na televisão

Ricardo Feltrin
colunista do Ooops!
Dez anos atrás ele viveu seu auge na TV brasileira; seu programa chegava a mais de 20 pontos de média, era personagem de capas de revista, estrela de reportagens e sua performance diante das câmeras era assunto dos mais comentados. Agora, há meses amarga a geladeira, corre risco de não ter seu contrato renovado e já admite a amigos que precisa de um novo rumo na carreira.



Milionário e cada vez mais bem sucedido nos negócios pessoais, Carlos Massa, o Ratinho, não sabe mais que caminho seguir como apresentador. Dias atrás, disse a um amigo, cabisbaixo: "Não sei o que fazer mais na TV, não sei se ainda tem espaço para mim, talvez deva mudar totalmente de linha..."

Ratinho foi um dos maiores fenômenos da TV nos anos 90. Começou no início daquela década como repórter da CNT. Seu estilo "fanfarrão" logo elevou-o ao posto de apresentador. Ficou pouco tempo à frente do "190 Urgente", quando foi contratado a peso de ouro pela Record em 97.

Rescindiu contrato com a emissora e mudou para o SBT em 98, que assumiu o custo da rescisão. O caso gerou um grave incidente jurídico entre Record e SBT, que pagou uma multa em torno de R$ 18 milhões.

Nos últimos três anos, oscilou períodos no ar e na geladeira. Seu contrato com o SBT vence no dia 31 de dezembro.

Record irrita candidatos ao júri de "Ídolos"

Depois de fazer vários testes com personalidades da música, a Record não definiu ainda quem fará parte do programa "Ídolos", que estréia no segundo semestre. A indefinição está irritando várias pessoas que fizeram teste e aguardam notícia.

A emissora tentou vários cantores, como Lobão, Rita Lee e Claudia Leitte. Tem esbarrado na ameaça de outras emissoras como a Globo, que manda recado: quem fizer parte do júri, não aparece mais em outra TV.

A última assediada da Record foi Fernanda Abreu.

Enquanto isso, SBT estréia "Novos Ídolos"

Enquanto a Record enrola para definir jurados, o SBT anuncia amanhã como será o programa "Novos Ídolos". O caso pode ter desdobramento judicial, se a Record se sentir "usurpada" no direito do formato. Saiba mais assistindo o programa Ooops!

Globo e SBT "caçam" suposto espião da Record

Alerta máximo nas produções do "Qual é a Música", "Domingo Legal", "Domingão do Faustão" e "Fantástico". As quatro produções suspeitam que há funcionários passando informações sobre as pautas dos programas à Record.

Ontem, depois de uma temporada "sumida", Carla Perez reapareceu no SBT no mesmo instante em que outro desaparecido --seu marido, Xanddy-- era "homenageado" na Record, no "Tudo é Possível". Com direito a imagens emotivas de... Carla Perez.

No caso do "Fantástico", algumas reportagens e temas de quadros têm sido antecipados pelo "Domingo Espetacular", duas horas antes.

Os casos de "coincidência" têm causado muito mal-estar entre as produções e núcleos "furados".

Quem é Legal

"Globo Esporte"

É raríssimo na história da TV um programa completar 30 anos, e ainda por cima manter durante todo esse tempo uma enorme qualidade de informação, conteúdo. Entretenimento de primeira para quem gosta de esporte. Fora isso, ainda tem à frente uma das mais simpáticas e articuladas apresentadoras da TV, Glenda Kozlowski.

Quem Irrita

Monica Velloso

Fez um papelão no "Qual é a Música"; para quem se diz jornalista experiente, levou um baile até de Carla Perez em conhecimentos sobre MPB e personagens da música. Isso sem falar na assustadora voz e dolorosa afinação quando cantou "Chuva de Prata". Parecia a Gal Costa. Só que com dor de barriga.

  • Veja a íntegra do bate-papo
  • Siga UOL Notícias

    Tempo

    No Brasil
    No exterior

    Trânsito

    Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,63
    5,386
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h16

    -1,19
    97.761,04
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host