UOL Notícias Ooops!
 

05/06/2008 - 12h16

Elenco da Globo inicia "boicote total" à Rede TV!

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL
Cerca de três semanas após uma brincadeira de mau gosto do "Pânico" com Wagner Moura, em São Paulo, atores e atrizes da Globo iniciaram esta semana - de forma espontânea - um boicote de silêncio a todos os programas da Rede TV!.

O boicote começou a ser sentido anteontem por equipes de cinegrafistas e repórteres do "TV Fama", que já estão sendo ignorados durante eventos em São Paulo e no Rio.



O boicote do silêncio funciona assim: quando uma equipe da Rede TV! é identificada pelo artista, se ele não conseguir se desvencilhar dela, até se deixa filmar, mas fica calado. Não responde a nada àquela equipe. Finge que a pergunta não é com ele. Não dá feedback.

  • O que você achou do "boicote"? Dê sua opinião.


  • "Façam cara de 'paisagem', não respondam nada pra essa emissora boçal. Eles não vão mais ter ibope as (sic) custas de nossa imagem", diz o "email-manifesto", ao qual Ooops! teve acesso nesta quinta-feira. A mensagem vem sendo repassada a todos os funcionários da Central Globo de Produção.

    E você, o que você acha do boicote dos globais à Rede TV!? Dê a sua opinião.

    Histórico do incidente

    Tudo começou durante a entrega do prêmio APCA, no início de maio. Um integrante do "Pânico" perseguiu Wagner Moura na saída do evento e, segundo o ator, o agrediu e jogou uma substância gosmenta em sua cabeça.

    "O que vai na cabeça de um sujeito que tem como profissão jogar meleca (na cabeça) nos outros? É a espetacularização da babaquice", rebelou-se o ator em carta aberta, publicada pelo jornal "O Globo".

    Na semana passada, após novo libelo de Christine Fernandes contra os humoristas, outros atores como José de Abreu, Carolina Dieckmann, Deborah Secco, Juliana Paes, apresentadores como André Marques, novelistas e pessoal de produção da Globo decidiram engrossar o caso -não só contra o "Pânico", mas contra toda a Rede TV!.

    Os artistas fizeram pedido formal à Globo para que entre no movimento, dando-lhes "apoio logístico". A emissora já oferece seguranças particulares para suas equipes de jornalismo, durante o trabalho nas ruas. Agora os atores querem que ela também conceda proteção (contra equipes da Rede TV!) em todos os eventos em que globais comparecerem em São Paulo e no Rio.

    Para o "TV Fama" a situação já se tornou desesperadora, já que o programa - diferentemente do "Pânico" - não debocha das celebridades. Muito pelo contrário: como tenta ser uma espécie de "Caras" da TV, a bajulação aos artistas é explícita. Ontem e anteontem, em gravações externas, várias celebridades já fugiram da câmera da Rede TV!.

    O "TV Fama" é uma das três maiores audiências da casa, com médias de 4 pontos no Ibope.

    Siga UOL Notícias

    Tempo

    No Brasil
    No exterior

    Trânsito

    Cotações

  • Dólar comercial

    12h40

    -0,86
    3,154
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h41

    0,55
    70.394,70
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host