UOL Notícias Ooops!
 

09/06/2008 - 17h15

Cicarelli dobra ibope e Band respira aliviada

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL
Depois da tempestade, a primeira bonança. Foram quase três meses de angústia na produção do "Quem Pode Mais?", por causa do ibope recalcitrantemente baixo. Mas ontem, pela primeira vez, o programa decolou, para os padrões da Band. Cicarelli teve 4 pontos de média e 6 de pico, segundo dados ainda não consolidados do Ibope. É praticamente o dobro do obtido nas semanas anteriores.



A Band continuou em quarto no Ibope, mas em alguns momentos chegou à terceira posição, o que trouxe grande alívio à emissora. Cresciam os rumores de que o programa sofreria uma intervenção, caso continuasse a dar pouca audiência.

Neste domingo, Cicarelli teve relativa sorte: enfrentou um jogo modorrento na Record (Áustria x Croácia) e se aproveitou de uma acentuada queda no SBT, em seu segundo "novo domingo". A média do "Programa Silvio Santos", por exemplo, caiu de 14 pontos na semana retrasada para 9.

O SBT também viu pela primeira vez a Rede TV! encostar em alguns momentos: o programa de meio ambiente e bichos, "Late Show", chegou a ficar com 4 pontos, contra 6 do SBT. Mas na média a emissora de Silvio Santos se deu melhor.

Hebe negocia com presidente da Rede TV!

Foram três encontros (ao menos dois jantares) nos últimos 30 dias entre Hebe Camargo e Amilcare Dallevo. O menu: a possível transferência de Hebe do SBT para a Rede TV!.

É mais uma pressãozinha da apresentadora a Silvio Santos, que também está sendo cortejada por Record e Band.

O contrato de Hebe com o SBT vence exatamente em seis meses.

Desgostosa com cortes em sua produção, redução do número de chamadas e da publicidade sobre seu programa, Hebe ameaça deixar o Complexo Anhangüera. Já fez isso antes, no vencimento de seus últimos dois contratos com o SBT. Acabou recebendo atenção e mimos de Silvio Santos e optou em permanecer onde estava.

SBT compra a 6ª temporada de "Supernanny"

Um dos maiores sucessos do SBT atualmente, a sexta temporada de "Supernanny" foi comprada no final da semana passada pela emissora.

A atração, que mostra a saga de uma educadora ao lidar com crianças muitas vezes intratáveis, tem média de 10 pontos no Ibope e já chegou a registrar picos de 14 (quando a pobre babá foi socada por um fedelho).

A nova temporada vai ao ar em outubro. Até lá o SBT pretende reprisar os melhores (ou piores, como queiram) momentos do programa, aos sábados.

Convidado dos patos da semana: Andres Segovia

No último dia 3 completou-se 21 anos da morte desse que é considerado o pai do violão erudito contemporâneo. O espanhol, nascido em Linares em 1893, foi o primeiro a adaptar obras complexas de teclado de Johann Sebastian Bach para o violão. Seus estudos se tornaram paradigmas didáticos. Gênio temperamental, Segovia obrigava os administradores de teatros a trancar as portas durante suas apresentações. Depois que ele começava a tocar, ninguém entrava, ninguém saía. Graças a Deus, e para o bem da música universal, jamais ocorreu um incêndio durante os recitais do talentoso rabugento.

Quem é legal

Lillian Witte Fibe

Nos últimos anos, os leitores têm escrito para a coluna com a mesma pergunta: "Onde está ela? Onde está ela?" Pronto, pronto, acalmem-se todos... A partir de hoje ela está de volta: Lillian Witte Fibe estréia esta noite à frente do "Roda Viva", na Cultura. Bacana, articulada, charmosa e um paradigma de ética para qualquer jornalista.

Quem Irrita

Sky

Uma vergonha e um desrespeito com seus assinantes a decisão da operadora de retirar da grade a MTV, um das mais importantes emissoras. Não perdoem. Procon neles!

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h59

    -0,13
    3,132
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h05

    -0,61
    75.524,09
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host