UOL Notícias Ooops!
 

16/06/2008 - 17h52

"A Favorita" deve sofrer intervenção na Globo

Ricardo Feltrin
colunista do UOL
Vai de mal a pior o ibope da principal novela da Globo, "A Favorita". A história de João Emanuel Carneiro teve, no último sábado, o pior ibope desde sua estréia e o mais baixo na história de uma novela das 21h: 30 pontos de média.

De forma geral, aos sábados as novelas dão menos audiência do que durante a semana. Mas nunca uma novela da Globo em horário nobre chegou a um ponto tão baixo: 30 pontos deve ser o trilho de novelas das 19h, não das 21h. Mais: clique aqui para ver a íntegra do bate-papo com o Feltrin



Em dias úteis a "Favorita", agora chamada jocosamente de "A Rejeitada", também vai mal. Com exceção da última quarta, quando deu (modestos) 37 pontos, a trama tem ficado sempre na faixa dos 35 ou 34 pontos.

A direção artística da Globo deve promover uma reviravolta em "A Favorita", e é possível que alguma personagem importante seja assassinada nos próximos capítulos, entre outras ações de "marketing". Outra possibilidade é a emissora repita a intervenção feita no passado, na novela "Esperança", de Benedito Ruy Barbosa, em 2002.

Só que naquela ocasião o motivo da intervenção foi o atraso cada vez maior na entrega dos capítulos ao elenco, por Ruy Barbosa. O novelista atravessava um período de problemas de saúde e a Globo colocou Walcyr Carrasco em seu lugar, às pressas.

O temor só não é maior na Globo porque as concorrentes "Os Mutantes" (Record), que chegou a dar 24 pontos na estréia, voltou à faixa dos 18 pontos (14 no sábado). E "Pantanal" (SBT), que chegou a dar 11 pontos, já voltou para os 8 pontos de média (9 no sábado).

Telespectadores se queixam de "Os Simpsons" na Globo

Depois de queixas contra a caracterização de personagens negros e pobres em novelas, a Globo está sofrendo novo patrulhamento: o alvo agora é o desenho "Os Simpsons", que está sendo exibido pelas manhãs na TV Globinho.

Na semana passada, em um episódio, o pai de Bart apareceu alucinado por ter tomado excesso de remédios. Dias antes, em outro episódio, Homer se embebedou (e arrotou).

Foi o suficiente para desencadear a ira de pais e mães.

Rede TV quer apresentador da MTV em novo programa de bandas

A Rede TV está tentando tirar o apresentador Marcelo Adnet da MTV. O objetivo seria colocá-lo à frente de um novo programa que escolherá a melhor banda de garagem do país.

É mais uma emissora a entrar na onda dos "reality" musicais. O SBT já tem "Astros" e a Record, "Ídolos". Marcelo apresenta atualmente o "15 minutos" na MTV. Seu contrato com a casa vence em julho.

Após brigar com Sky, MTV já teme boicote na Net

Depois de cortar o sinal da MTV em outros Estados, a Sky deve cortá-lo ainda esta semana também na Grande SP. A megaoperadora e a emissora chegaram a um impasse financeiro: a Sky não aceita pagar o que chama de "reajuste" da MTV.

A Sky vende um pacote para assinantes e paga a cada canal desse pacote uma quantia, por cada assinante que puder assisti-lo. A operadora agora acusa a MTV de estar querendo "dobrar" o valor pago atual, e diz que não aceitará isso.

A MTV, por sua vez, diz que não há nenhum aumento, mas que está apenas "deixando de dar um antigo desconto" à Sky, e que o novo valor é exatamente o mesmo que a emissora cobra de outras operadoras.

Já a Sky, em comunicado publicado hoje na capa dos principais jornais do país, diz que a proposta da MTV é "abusiva" e que, após o impasse, não foi mais procurada pelo canal. A emissora é apontada como causa da crise.

Para situar o internauta: a MTV é um canal ligado ao Grupo Abril, que incluir a TVA e edita a revista "Veja". No final de semana a revista publicou reportagem na qual acusa a Sky de atuar com truculência e de ditar "quem pode e quem não pode entrar no jogo".

A Sky tem 1,7 milhão de assinantes e, ao lado da Net (Globo) detém cerca de 80% do mercado brasileiro de TV paga. Para piorar, o contrato da MTV com a Net também está prestes a vencer e a emissora teme sofrer represália da principal "parceira" da Sky.

Quem é legal: Patrícia Poeta

Muita gente lhe franziu o nariz. Vários lhe fizeram muxoxo... Houve até aqueles maledicentes que diziam que ela só estava na Globo por ser casada com um alto executivo (Amauri Soares). Pois Patrícia Poeta respondeu com trabalho e calou os malévolos. Bastaram poucos domingos para se transformar na nova imagem do "Fantástico". Aliás, uma imagem linda, elegante e carismática.

Quem Irrita: Nathália Guimarães

Ela também é linda, elegante, tem um sorriso encantador, mas há de admitir: ainda é muito ruim como atriz. Mesmo pequena, a atuação da ex-miss Brasil Nathália Guimarães em "Os Mutantes" (Record) é um equívoco. Tudo indica que, com uma boa temporada de estudos e muito treino, Nathália possa um dia vir a ser uma atriz quiçá razoável. Mas, por enquanto, está mais crua que uma tarântula.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host