UOL Notícias Ooops!
 

18/06/2008 - 16h18

Globo vende novela, seriado e 'ecoprograma' ao Leste Europeu

Ricardo Feltrin
colunista do UOL
Começou hoje em Budapeste, capital da Hungria, a Discop, principal feira de televisão do Leste Europeu. Na feira, são colocadas "à venda" produções de TV que depois serão levadas à Ásia. O estande da Globo tem seis minisséries, três novelas e um novo produto "ecológico", exclusivo para o mercado estrangeiro.

Entre os seriados negociados estão "A Diarista", "Os Normais", "A Grande Família", "Sob Nova Direção" e "Carga Pesada". Já entre as novelas há "Duas Caras", "Paraíso Tropical" e "Sete Pecados".

Pela primeira vez a emissora também vai oferecer um novo formato, o "Globo DOC", série de 13 documentários sobre a natureza brasileira.

Esse material foi desenvolvido a partir de um imenso material jornalístico acumulado pela Globo nos últimos 40 anos (de "Globo Repórter", "Globo Ecologia", matérias do "Fantástico", etc.)

O produto surge bem no momento em que a "onda mundial" de preservação de meio ambiente começa a afetar a imagem do Brasil no exterior, uma vez que o país é acusado (por potências que geralmente já devastaram a própria fauna e flora) de devastar a região amazônica.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host