UOL Notícias Ooops!
 

20/08/2008 - 12h14

'Pantanal' vence 'Ídolos' no ibope; estréia da Record decepciona

Ricardo Feltrin
colunista do UOL
A estréia de "Ídolos", superprodução da Record inspirada no "American Idol", não foi muito bem das pernas ontem. Enquanto enfrentou a novela "Pantanal", do SBT, por cerca de dez minutos, "Ídolos" perdeu por 15 a 13.

No confronto direto, o novo programa da Record deu 11 pontos --contra 10 do SBT. Usando casas decimais, a diferença cairia para apenas 0,8 ponto. A Record previa que o programa comandado pelo apresentador (de estilo um tanto monótono) Rodrigo Faro daria ao menos 15 pontos de média.

O corpo de jurados de "Ídolos", escalado a duras penas -- e excessivamente festejado pela emissora-- também deixou a desejar.

"Ídolos" era exibido pelo SBT até o ano passado, quando a empresa Freemantlemedia, detentora dos direitos do formato, decidiu mudar para a Record. Com exceção da primeira versão, quando em alguns episódios chegou a ter médias de 18 pontos no ibope, nunca foi um sucesso absoluto de audiência.

Outro lado

A respeito da nota publicada nesta quarta-feita por Oooops!, a Central Record de Jornalismo informa:

"A estréia de 'Ídolos' não decepcionou. Pelo contrário, manteve o segundo lugar isolado, se compararmos com a estréia de outros reality shows da emissora. A estréia da primeira temporada de "Ídolos" na emissora concorrente registrou 10,3 pontos de média. A média fechada dessa temporada foi de 11,7 pontos.

A primeira temporada na Record deu 11,2 pontos, resultado que superou toda e qualquer comparação com as estréias anteriores. Portanto, não entendemos como esse resultado tenha decepcionado a emissora. O corpo de jurados escalado para a atração é composto de profissionais da área musical e de entretenimento."

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h20

    0,19
    5,616
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,35
    98.657,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host