UOL Notícias Ooops!
 

01/12/2008 - 13h31

Exclusivo: Chico Anysio cria novo programa para Ratinho

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL
A 30 dias do fim de seu milionário contrato com o SBT, e em meio a duras e decepcionantes negociações (no momento, interrompidas) com a direção do SBT, Ratinho lançou uma cartada final para convencer Silvio Santos de que pode novamente dar altos índices de ibope e faturamento. Para isso, pediu ajuda àquele que ele, Ratinho, considera o maior artista brasileiro vivo: Chico Anysio.




Veja as perguntas e respostas do bate-papo com Feltrin


Ratinho encomendou, e Chico preparou, um roteiro completo para um novo programa noturno para o SBT. Trata-se de um formato inédito na carreira de Ratinho: sem brigas, sem baixaria, sem assistencialismo. A idéia é um programa de variedades, serviço e entrevistas (Ratinho é um ótimo entrevistador).

Depois de passar os últimos anos na geladeira do SBT, recebendo sem aparecer na tela, Ratinho finalmente tenta dar a volta por cima. Em março deste ano, conforme Ooops! informou, ele confidenciara a amigos que sentia ter perdido o rumo na TV.

A Band tem interesse em Ratinho, embora com uma salário muito mais modesto que o atual, no SBT.


Record usa Mendigo e Gluglu contra o Pânico

A direção do "Domingo Espetacular", da Record, vinha notando que o programa perdia um pouco de fôlego no ibope sempre na faixa entre 20h e 21h. Identificou como causa provável o humorístico "Pânico", da Rede TV e decidiu usar as mesmas armas.

Agora, aos domingos, por volta das 21h, os ex-Pânicos Mendigo e Gluglu estão no "Domingo Espetacular", geralmente aporrinhando banhistas bem ou mal torneadas no litoral de São Paulo.

Ontem, pelo menos, no ibope ainda não consolidado, os dois ganharam do ex-programa enquanto combateram diretamente: Record 8 x 6 Rede TV. O quadro serviu também para dar uma "aliviada" na revista eletrônica, que vem cobrindo de forma sistemática todas as tragédias da semana.


Quem é legal

Milhem Cortaz

Há pouquíssimos atores tão versáteis como Milhem Cortaz. Alguém que faz perfeitamente tanto um mau caráter e dissimulado como o Capitão Fábio, de "Tropa de Elite", até o decente e boa praça Cazé,de "Chamas da Vida". Apesar da modéstia, seu currículo no cinema é vasto: 'Cabra Cega' (2004), 'Cafundó' (2005), 'O Cheiro do Ralo' (2006) e, talvez sua atuação mais espetacular, 'Nossa Vida Não Cabe num Opala' (2008), são algumas das obras em que o artista participou e recebeu aplausos, mas não prêmios. Injusto. Eis um sério candidato a Melhor Ator do Ano.


Quem Irrita

Perseguição a Fabio Assunção

É indecente e nauseabundo como alguns sites e revistas de futricas continuam insistindo no tema "Fabio Assunção". Como o ator está isolado, apela-se para o sensacionalismo asqueroso de tentar arrancar dos assessores do ator qualquer palavra, mexerico que seja, sobre seu tratamento. Sorte do ator que ele está fora do país, caso contrário, aposto, haveria paparazzi na porta da clínica.


Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,39
    5,761
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h55

    2,49
    96.294,89
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host