UOL Notícias Ooops!
 

03/10/2009 - 11h01

Rede TV! cresce no ibope e encosta na Band em setembro

Ricardo Feltrin
colunista do UOL
Mesmo dona de uma audiência modestíssima, em quinto lugar no ranking das emissoras, a Rede TV! comemora o mês de setembro: entre 7h e 0h a emissora atingiu a média de 1,678 ponto, contra 2,483 da Band, a quarta colocada.

Na prática, isso representa empate, pois 1,6 é arredondado para 2, e o 2,4 da Band cai para também 2. Em share (a fatia que cada emissora tem no universo de TV's ligadas), a distância entre as duas emissoras é de 5,759 para Band contra 3,893 da Rede TV! (6% a 5%).

A Globo continua líder e impávida. Em setembro teve média de 18,3 pontos entre 7h e 0h, contra 6,8 da Record e 5,8 do SBT. O total de TV's ligadas nessa faixa horária ficou em 43%.

Raio x do ibope
Band e Rede TV! têm feito uma disputa encarniçada especialmente pelas manhãs de segunda a sexta. As emissoras apostam em jornalismo e variedades nesse horário.

A Band tem o "Dia Dia", e a Rede TV tem o "Manhã Maior". Com um pouco mais de humor do que o rival, a atração da Rede TV! tem obtido vitórias seguidas, que no final acabam fazendo diferença na média geral.

Por outro lado, a Band tem registrado ibopes excelentes em horário nobre, especialmente às quartas-feiras, com o futebol, dia em que chega a tomar o terceiro lugar do SBT. Falta, no entanto, melhorar as médias nas manhãs e tardes.

Descontente, a cúpula da Band decidiu no final de setembro dispensar sua diretora artística, a bela Elisabetta Zenatti. Ao mesmo tempo, renovou contrato com Daniella Cicarelli, que foi mantida na "geladeira" por Zenatti o ano inteiro.

Assista a mais notícias exclusivas sobre TV no programa Ooops!, na TV UOL.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host