Topo

Luloafetivo: você é o Suplicy de amanhã

Madeleine Lacsko

Colunista do UOL

21/06/2022 19h39

Na Live UOL desta terça-feira (21), falei sobre o constrangimento provocado pelo vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), que invadiu, hoje, o evento de lançamento das diretrizes do programa de governo da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo.

Sem ter sido convidado, ele interrompeu a reunião para reclamar que sua proposta de renda básica de cidadania não havia sido incluída no documento oficial. O vereador petista cortou a fala do ex-senador Aloízio Mercadante, um dos coordenadores da campanha, para reclamar que não havia sido chamado para o evento.

A saia justa revela a falta de respeito do PT para com a história política de Suplicy, que se confunde com a história política do próprio partido. Mostra o descaso para com o idealizador de um programa de renda, meritório, reconhecido até mesmo pela oposição. E talvez também dê um recado para a seita religiosa, seguidora do ex-presidente: Luloafetivo, você é o Suplicy de amanhã.

Na edição da Live UOL de hoje falamos também sobre uma outra invasão, no mesmo evento, por parte de um pré-candidato bolsonarista; sobre a deputada Gleisi Hoffmann (PT), que afirmou que o partido vai negar assinaturas para a CPI da Petrobras; e sobre as críticas do ex-presidente Lula à gestão de Jair Bolsonaro durante o aumento do preço dos combustíveis.

Ao lado de Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.