Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Folha Imagem
Euller: necessidade
20h42 25/09/2005

Galo deixa escapar nova oportunidade

Se vencesse o Inter, time alvinegro deixaria a zona de rebaixamento, onde já está há 22 rodadas, mas ficou apenas no empate.

Do Pelé.Net

BELO HORIZONTE - Com o empate em 1 x 1 diante do Internacional, no Mineirão, o Atlético-MG voltou a desperdiçar a chance de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro precisava vencer para terminar a rodada à frente do Flamengo, que ocupa a 18ª posição.

Os resultados deste fim de semana foram favoráveis para o Atlético. O Flamengo perdeu para o Corinthians por 3 x 1 dentro de casa e continuou com 31 pontos na 18ª posição. Se o Galo vencesse o líder Internacional, iria a 32 pontos e deixaria o grupo dos possíveis rebaixados. Com o empate, o alvinegro mineiro foi a 30 pontos, um mais que o Figueirense, e continuou na 19ª colocação na tabela.

O Galo entrou na zona de rebaixamento depois da derrota por 1 x 0 para o Corinthians no Mineirão, em 29 de maio, pela sexta rodada do campeonato. Na época, o Atlético ainda era treinado por Tite, que deixou o comando após a derrota para o Paysandu

Depois de quase quatro meses e 22 rodadas, o Atlético ainda vive o pesadelo de cair para a Série B do Brasileiro, mas tem a esperança de se ver livre desse fantasma na próxima rodada, quando enfrenta o São Caetano fora de casa. O time alvinegro precisa vencer e torcer para o Flamengo perder ou empatar para do Atlético-PR, em Curitiba.

O atacante Euller disse, após o jogo, que o Atlético tinha a obrigação de vencer, mesmo jogando diante do líder do Brasileirão. "Jogávamos em casa, com o apoio de 40 mil torcedores, era necessária a vitória, até porque era a oportunidade nossa de sair da zona de rebaixamento", observou.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Atlético-MG



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL