Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Divulgação
Marco Aurélio: positivo
22h07 25/09/2005

Galo consegue sair ileso contra líderes

Alvinegro terminou invicto nos confrontos contra Santos, Corinthians e Inter, favoritos ao título, conquistando 55,55% dos pontos.

Do Pelé.Net

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG saiu invicto dos confrontos com os times que lutam pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Contra Santos, Corinthians e Internacional, o Galo, um dos quatro rebaixáveis, conquistou cinco dos nove pontos possíveis, um aproveitamento de 55,55%.

A série foi aberta contra o Santos, no Mineirão, no domingo passado. O Atlético jogou bem e venceu por 3 x 0. Na quinta-feira, foi a São Paulo e arrancou um empate em 1 x 1 com o Corinthians, no final da partida. Neste domingo, estava perdendo até os 32min do segundo para o Inter, atual líder da competição, mas conseguiu igualar o placar em 1 x 1.

"Jogar contra as três equipes mais fortes desse campeonato e não perder nenhuma partida foi o que mais importou. A gente tirou bastante coisa positiva desse três jogos", observou o volante Vinícius.

O técnico Marco Aurélio considerou a seqüência positiva. "Nosso pensamento tem que ser de respeito a todos os adversários, mas entrar para vencer. Contra Santos, Corinthians e Inter, a gente teve resultados positivos. São times com qualidade e emocional muito melhor que o nosso", disse.

Apesar do bom desempenho diante dos favoritos ao título do Brasileirão, o Atlético não conseguiu sair da zona de rebaixamento, onde está há 22 rodadas. O Galo segue em 19º lugar na competição com 30 pontos ganhos em 28 jogos.

A campanha alvinegra no returno da competição é promissora. Em sete jogos, o Galo conquistou quatro vitórias, sofreu apenas uma derrota e empatou duas vezes, um aproveitamento de 66,66%. Foram 14 pontos em 21 possíveis.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Atlético-MG



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL