Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Pelé.Net
Chamusca corrigiu falhas
01h20 28/07/2005

Botafogo cresceu no 2º tempo ante Azulão

Depois de um primeiro tempo sonolento, Fogão voltou melhor para a etapa final, dominou o adversário e mereceu a vitória.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - O Botafogo fez duas partidas distintas contra o São Caetano na noite desta quarta-feira. No primeiro tempo, as duas equipes pouco ameaçaram e fizeram um jogo sonolento. Entretanto, o Fogão voltou melhor para a etapa final e dominou o adversário, fazendo por merecer a vitória.

Ao final da partida, o técnico Péricles Chamusca fez sua análise do jogo e contou o que pediu aos jogadores no intervalo que fez com que a equipe voltasse mais agressiva para o segundo tempo.

"Coloquei para eles [jogadores] no intervalo a necessidade de sair da marcação do adversário, se movimentando e fazendo trocas de posicionamento entre alas, meias e atacantes. Empurramos nossos atacantes para abrir espaços para tocar a bola e conseguimos trabalhar melhor", revelou o treinador.

Segundo Chamusca, o jogo foi ruim no primeiro tempo porque as defesas das duas equipes levaram vantagem sobre à criação das jogadas. Com isso, os times pouco ameaçaram o gol do adversário.

"O jogo estava muito burocrático no primeiro tempo. As marcações estavam encaixadas. A gente roubava a bola e o São Caetano marcava, e vice-versa. Não acontecia nada. Os atacantes estavam muito próximos à saída de bola. Essa compactação muito justa criou facilidades na marcação do São Caetano. Com isso, ficamos sem espaço para triangular", analisou.

Mas, de acordo com o treinador alvinegro, o Botafogo soube se posicionar corretamente e melhorou nos fundamentos, o que culminou com o maior volume de jogo do Fogão.

"Nosso posicionamento melhorou muito no segundo tempo em relação à a aproximação dos nosso alas. Também melhoramos o passe e rodamos melhor a bola", concluiu Chamusca.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Botafogo



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL