Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Divulgação
Alex perdeu o primeiro
22h31 25/08/2005

Alex perde pênalti e reclama do árbitro

Atacante marcou na primeira cobrança, mas o árbitro mandou repetir. Na segunda, 'artilheiro dos pênaltis' perdeu o seu primeiro neste BR.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - O atacante Alex Alves, que ganhou a fama de "artilheiro dos pênaltis" neste Brasileiro, perdeu o seu primeiro no campeonato na partida desta quinta, contra o Inter. Mas ao invés de ficar na bronca com ele mesmo, o jogador preferiu descontar no árbitro Wilson Luiz Seneme.

Aos 38min do primeiro tempo, quando o Inter já vencia por 1 a 0, o Botafogo teve um pênalti a seu favor. Alex Alves bateu e marcou, mas o árbitro mandou repetir a cobrança porque o seu companheiro de ataque, Guilherme, invadiu descaradamente a grande área.

Na segunda tentativa, Alex Alves bateu novamente no canto direito de Clemer, mas desta vez o goleiro do Inter espalmou. Ao final do primeiro tempo, o artilheiro do Fogão, que já marcou nove gols de pênalti neste Brasileiro, reclamou muito do árbitro.

"Foi muito injusto. Toda vez que eu bato mandam voltar a cobrança, nunca vi isso. Quando o adversário invade a área e eu tenho que bater de novo, quando é alguém do meu time que faz isso acontece o mesmo. É tudo contra mim", desabafou.

Esta não é a primeira vez que um árbitro manda voltar uma cobrança de pênalti de Alex Alves neste Brasileiro. O atacante já teve várias cobranças anuladas por causa de invasões à grande área ou porque o goleiro havia se adiantado.

No entanto, em todas as outras vezes, Alex Alves sempre foi beneficiado. Depois de perder o pênalti na primeira tentativa, o atacante conseguiu marcar na segunda.

A última vez que isso aconteceu foi no jogo contra o Santos. Na ocasião, Saulo defendeu a primeira cobrança de Alex Alves, mas o árbitro Heber Roberto Lopes mandou repetir alegando que o goleiro do Peixe se adiantou. Na segunda tentativa, o atacante marcou o gol de empate aos 47min do segundo tempo.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Botafogo



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL