Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Pelé.Net
Émerson: solidário
00h01 26/08/2005

Émerson pede apoio ao técnico do Fogão

Zagueiro do Bota disse que jogadores precisam dividir as responsabilidades com Chamusca e darem força ao treinador.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Durante o jogo desta quinta, contra o Inter, em que o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 em casa, parte da torcida alvinegra hostilizou o técnico Péricles Chamusca e pediu a saída do treinador. Ao final da partida, o zagueiro Émerson pediu o apoio de todo o elenco ao comandante.

"Temos que dar mais força ainda ao treinador. Quando o resultado não aparece, o torcedor cobra o técnico em primeiro lugar. Mas acho que nós [jogadores] temos que assumir a responsabilidade de uma maneira conjunta e tranqüila. Com certeza, o sinal amarelo está aceso, mas por causa dos quatro resultados negativos", disse.

Com a resultado desta quinta-feira, o Botafogo sofreu sua segunda derrota seguida e amargou seu quarto jogo consecutivo sem vitória. Desta forma, a equipe caiu para a 10ª posição, sua pior colocação desde o início do Brasileiro. Por isso, Émerson já adiantou que o grupo vai se reunir nesta sexta, antes do treino, para discutir a situação delicada.

"Vamos nos reunir amanhã e conversar, mas da melhor maneira possível. Não tem nada de lavar a roupa suja ou de grupo rachado. O ambiente é bom e isso vai ser comprovado. Temos que conversar para nos conscientizar de que o campeonato vai ser muito mais difícil daqui para frente, não podemos ficar para trás. Ano passado foi a prova disso", completou.

Émerson também aproveitou para negar que a equipe esteja atuando sem determinação. O zagueiro admitiu que o time não está apresentando um grande futebol, mas garantiu que não está faltando aplicação.

"Pode ser que estejamos deixando a desejar na parte técnica, mas em nenhum momento alguém pode questionar a parte disciplinar da equipe", concluiu Émerson.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Botafogo



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL