Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Divulgação
Andrade caiu na real
23h05 08/09/2005

Fla se assusta com o espectro da segunda

Pela primeira vez no Brasileiro, jogadores e técnico assumem que situação é na tabela é crítica.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - O Flamengo caiu na real. Depois de 23 rodadas encobrindo com um curto cobertor a situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro admitiu, enfim, que o fantasma da segunda divisão começa a assustar.

Rebaixado pelo Vitória em 2004, o atacante Obina teme repetir o calvário neste ano. Nesta quinta-feira, ele marcou o gol do empate contra o Inter, mas depois saiu de campo machucado.

"Está muito difícil ver o time nessa situação. Para mim, é pior porque já vivi essa frustração pelo Vitória no ano passado. Espero que dê para sairmos. Temos que acreditar", declarou o atacante.

Andrade assumiu o comando há quatro jogos e reconhece a calamidade. O Flamengo ocupa a 19ª colocação, com 26 pontos e está a dois do 18º (Brasiliense). "Preocupa a situação do momento. Mas temos que ter fé até o fim. Ser otimistas. Temos que trabalhar para sair desta situação incômoda logo", afirmou.

Para livrar-se do descenso, o Flamengo precisa, nas contas do treinador, vencer metade dos 18 jogos que lhe restam.

"Temos feito vários cálculos e precisamos ganhar mais nove jogos para não cair. Mas além de fazer conta temos que trabalhar", declarou Andrade.

O discurso de que "o campeonato é longo", adotado até o empate contra o Inter, não tem seguidores no elenco. O meia Souza resumiu bem o estado de espírito. "Não dá para dormir. A situação preocupa e não é confortável. Quem falar que está tranqüilo neste momento...".


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Flamengo



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL