Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Divulgação
Mano, satisfeito
23h20 24/08/2006

Mano diz que time supera expectativas

Grêmio acaba primeiro turno entre os cinco melhores do Brasileirão e desempenho causa surpresa no treinador.

Do Pelé.Net

PORTO ALEGRE - O Grêmio, com a goleada de 4x1 em cima do Fortaleza, na noite desta quinta-feira, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, encerrou a etapa em 5º lugar, o que hoje estaria garantindo ao clube uma vaga na Libertadores da América de 2007. A posição surpreendeu o treinador Mano Menezes, que não esperava tanto.

"Havíamos estabelecido como objetivo mais palpável chegar na zona da Sul-Americana e por isso é surpreendente a nossa colocação, mas ao mesmo tempo nunca dissemos que abriríamos mão de algo melhor", declarou o técnico, na entrevista coletiva concedida após o jogo realizado no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

De qualquer forma, não escondeu a felicidade pelo ótimo desempenho após as 19 primeiras rodadas do Brasileirão, pois "mesmo com tropeços, que são naturais, chegamos a essa emblemática posição que leva a Libertadores".

Elogiado pelo trabalho, ele transferiu o sucesso para o grupo de jogadiores, usando uma expressão que mais se aplica ao turfe. Disse que "não existe um jóquei sem cavalo", e na seqüência, cauteloso como sempre, acrescentou: "É apenas o primeiro turno e queremos melhorar para chegar ainda mais acima".

Finalmente, diante da ótima atuação de seu meio campo contra o Fortaleza, sem a presença do meia Tcheco que estava suspenso, foi questionado se esse retornaria ao time ou seria mantida a formação desta quinta-feira. Aí, transferiu definições, lembrando que era cedo para anunciar o que fará.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Grêmio



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL