Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Divulgação
Abel surpreendeu
19h24 14/05/2006

Abel obtém sucesso com mudança tática

Alteração promovida pelo treinador, ao escalar o 3-5-2, mostrou-se eficiente na vitória sobre o São Paulo por 3x1.

Do Pelé.Net

PORTO ALEGRE - A mudança na postura tática do Inter para enfrentar o São Paulo, neste domingo, no Beira-Rio, foi uma vitória tática de Abel Braga sobre Muricy Ramalho, na partida que manteve o clube gaúcho entre os líderes do Brasileirão. A avaliação do técnico colorado, ao final do 3x1, foi de que a equipe, atuando com três zagueiros, esteve mais eficiente na parte defensiva e mais objetiva nas saídas pelas laterais de campo.

"Quando eu precisar usar três centrais estou bem servido, pois tenho a qualificação do Fabiano Eller nas tabelas, o passe do Bolívar como líbero, e a eficiência do Índio nas jogas em velocidade. A segurança defensiva da equipe foi muito boa e isso possibilitou o apoio de nossos laterais", resumiu Abel.

Foi só no treinamento de sábado, véspera do jogo contra o Tricolor paulista, que Abel definiu pela alteração na formação, visando conter os avanços do atacante Aloísio.

"Não tem segredo, treinamos um pouco mais para adaptar o Alex no meio. Como o Aloísio é um jogador difícil de ser marcado, pois ele provoca muitas faltas para o Rogério Ceni bater, coloquei o Índio. Assim neutralizamos o que o São Paulo tem de mais forte", avaliou o técnico do Inter.

A vitória sobre o São Paulo, concluiu Abel, mostrou que o potencial do grupo do Inter, mas ele ressaltou que é cedo para se afirmar que o time é um dos principais candidatos ao título. Restando ainda cinco jogos para paralisação do Brasileiro em função da Copa do Mundo, o clube vai pegar fortes candidatos ao título.

"Hoje - domingo - superamos o São Paulo, mais depois vamos ter pela frente o Corinthians, o Cruzeiro e o Fluminense. Num pequeno espaço de tempo vamos pegar essas fortes equipes. Mas o bom é que ganhamos hoje, e assim teremos mais tranqüilidade para uma preparação melhor para o que vem por aí".

Para o jogo do próximo final de semana, contra o Figueirense, Abel Braga deverá contar com o retorno de vários atletas com os quais ele não contou no jogo contra o São Paulo. Devem retornar o goleiro Clemer, o volante Tinga e o atacante Fernandão, que se recuperam de lesões, além do volante Perdigão, que cumpriu suspensão automática.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Internacional



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL