Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Divulgação
Renteria, atração do B
18h19 28/07/2006

Inter B encara um Grêmio desfalcado

Clássico Gre-Nal não terá a maioria dos principais atletas da dupla, mas ainda assim previsão é de Beira-Rio lotado.

Do Pelé.Net

PORTO ALEGRE - O estádio Beira-Rio, às margens do Guaíba, em Porto Alegre, será palco de um clássico atípico, na tarde deste domingo, no encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado o Internacional, dono da casa, com um time formado totalmente por reservas, já que os titulares serão preservados para o segundo jogo das semifinais da Libertadores da América, quinta-feira, contra o Libertad. De outro, um Grêmio desfalcado de pelo menos quatro titulares, conseqüência de uma avalanche de lesões que se abateu sobre o clube nas últimas semanas.

Mesmo assim, a previsão é de casa cheia, pois a maioria dos ingressos já estava vendida na sexta-feira, a dois dias do clássico de nº 366 da história. Os colorados entusiasmados com a possibilidade de se manterem entre os líderes do Brasileirão, apesar da prioridade dada à Libertadores; e os tricolores vendo no confronto com o maior rival uma oportunidade ímpar para dar início a uma reação na competição.

O Inter entra na rodada como 3º colocado, com 25 pontos, quatro atrás do líder São Paulo. O Grêmio, em 12º, com 16, apenas três à frente do Palmeiras, que hoje seria o primeiro clube a ser rebaixado na temporada. Situações opostas na tabela, mas sem maior favoritismo para o Inter, devido ao fato de que irá sem o time principal.

"Não vou arriscar a perder ninguém mais, nossa prioridade é o jogo contra o Libertad", deixou bem claro o técnico do Inter, Abel Braga, pouco depois de ter citado as recentes lesões do lateral-direito Elder Granja, e dos volantes Tinga e Perdigão. Todos estão em tratamento e são dúvidas, inclusive, para a partida de quinta-feira contra o clube paraguaio.

Seu time é uma incógnita, mas está longe de ser um grupo fraco, já que ele mandará a campo atletas que tem, entrado na maioria dos jogos da Libertadores e estarão sedentos para mostrar serviço num clássico Gre-Nal. O zagueiro Índio, o meia Márcio Mossoró e os atacantes Iarley e Renteria podem ser citados como destaques no B do Colorado.

O Tricolor, que não vence há quatro rodadas - o que faz com que o nível de tensão no estádio Olímpico esteja elevado -, começa seus problemas pelo goleiro. Galatto está fazendo tratamento especial para se recuperar neurologicamente de um traumatismo craniano sofrido durante o Campeonato Gaúcho, e que voltou a preocupar neste mês de julho. Não tem previsão de volta.

Por problemas musculares, também não poderão ser aproveitados o zagueiro Maidana, o volante Sandro Goiano e o meia Ramón. Esses dois últimos, com casos mais graves de estiramento, só deverão voltar às atividades em 20 dias.

Mano Menezes, que poderá até mesmo passar a ter seu cargo ameaçado em caso de fracasso no clássico, foi julgado na tarde de sexta, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF e como foi absolvido comandará a equipe da beira do gramado.

Mano está invicto em clássicos Gre-Nais. Disputou dois, ambos no Campeonato Gaúcho 2006, com dois empates diante de um Inter que era favorito. Ocorreu um 0x0 no estádio Olímpico e, uma semana depois, também no mês de abril, 1x1 no Beira-Rio. O gol fora de casa deu o título estadual ao Tricolor.

INTERNACIONAL x GRÊMIO

Data: 30/7/2006 (domingo)
Horário: 18h10
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Wilson Luis Seneme (FIFA/SP)
Auxiliares: Evandro Luis Silveira (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)

Internacional
Marcelo Boeck; Ceará, Índio, Ediglê e Rubens Cardoso; Maycon, Wellington Monteiro, Michel e Márcio Mossoró; Iarley e Renteria
Técnico: Abel Braga

Grêmio
Marcelo Grohe; Alessandro, Willian, Evaldo e Wellington; Lucas, Jeovânio, Tcheco, Hugo e Rafinha; Rômulo
Técnico: Mano Menezes





Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Internacional



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL