Publicidade


Especiais

Matérias sobre a sua equipe; leia








Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Pelé.net
23h50 20/09/2003

Palmeiras dá show em Floripa

Time alviverde goleia o Avaí por 6 a 1 e praticamente garante a liderança da primeira fase da série B.

MBPress

SÃO PAULO - Quem precisava do resultado era o Avaí, mas o Palmeiras, com suas revelações, com um ótimo futebol, goleou o time catarinense por 6 a 1, neste sábado à noite, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O resultado praticamente garante a liderança da primeira fase para o time do Palmeiras com uma rodada de antecipação. O alviverde soma agora 44 pontos, enquanto o Botafogo, vice-líder, tem 41 após empatar também neste sábado à noite para o São Raimundo.

O Botafogo só rouba o primeiro lugar do Palmeiras nesta fase inicial caso goleie o Náutico na última rodada, no Rio, e o time paulista perca do Vila Nova, em São Paulo. O alvinegro precisaria tirar uma diferença de oito gols no saldo.

Além do primeiro lugar confirmado, o Palmeiras ainda apresentou um ótimo futebol em campo, sendo superior durante quase toda a partida. Edmílson, autor de três gols, Vágner, com duas lindas assistências, e Diego Souza foram os destaques alviverdes.

Na última rodada, dia 27 de setembro, o Palmeiras recebe o Vila Nova, que ainda luta para não ser rebaixado. Já o Avaí irá enfrentar a Anapolina, fora de casa. Caso o Náutico vença o Gama neste domingo, o time catarinense já estará eliminado da competição.

Em seu último jogo, o Palmeiras não contará com Daniel, Elson, Lúcio, Baiano e Vágner. Os jogadores forçaram o cartão amarelo no jogo, fecharam a série de três e estão suspensos, podendo voltar zerados para fase semifinal.

Show de bola
O Palmeiras começou muito bem a partida. Logo aos 3min, houve um escanteio pela esquerda, a zaga do Avaí falhou e Leonardo, de cabeça, colocou o time alviverde em vantagem no placar.

Com a necessidade de vencer, o Avaí tentou partir com tudo para o ataque e o Palmeiras passou a ter bom espaço em campo para trabalhar suas jogadas. O alviverde, porém, não soube aproveitar algumas boas chances de chegar ao ataque.

O Avaí quase empatou a partida aos 14min. Éder cobrou falta com força, rasteiro, e o goleiro Marcos fez ótima defesa, desviando para escanteio. O time da casa cresceu em campo e passou a chegar mais na área palmeirense.

Jogando mais com disposição do que com técnica, o Avaí chegou ao empate aos 28min. Marcelinho cruzou da esquerda, a zaga do Palmeiras não cortou e Celso, sozinho no primeiro pau, desviou de cabeça e empatou.

O jogo ficou equilibrado, mas num erro catarinense o Palmeiras chegou ao segundo gol. Aos 36min, Edmílson roubou uma bola recuada, invadiu a área livre e tocou na saída do goleiro Gilberto.

O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo, dominando o jogo. O Avaí não conseguiu impor seu ritmo de jogo e a equipe alviverde este mais próxima do gol.

Aos 15min, Gilberto, goleiro do Avaí, fez ótima defesa após chute de Lúcio. Um minuto depois, Vágner invadiu a área, mas demorou para concluir a jogada e acabou perdendo a bola. Edmílson, livre na esquerda, pedia a bola.

Três minutos depois, Vágner mostrou que não comete o mesmo erro duas vezes seguidas. O atacante fez uma ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola atravessou a pequena área e chegou até Edmílson, que fez o terceiro.

Não satisfeito em dar um gol para Edmílson, Vágner também fez toda a jogada do quarto gol. Aos 21min, novamente o atacante do Palmeiras recebeu com apenas um marcador pela frente. Vágner deixou o jogador do Avaí para trás e cruzou rasteiro. Diego Souza desviou para o fundo do gol.

Com espaço em campo, o Palmeiras jogou com tranqüilidade. E chegou ao quinto gol aos 27min. Baiano bateu para o gol, Gilberto fez boa defesa, mas Edmílson ficou com o rebote, dominou no peito e bateu forte, marcando mais um.

O Avaí só voltou a chegar aos 29min. Éder cobrou falta de longe, com força, e Marcos fez boa defesa. Aos 32min, porém, o Palmeiras voltou a chegar bem. Vágner invadiu livre e bateu para o gol. Gilberto fez boa defesa.

Já no final do jogo o time palmeirense fechou o placar. André, que entrou no lugar de Vágner, fez a jogada e rolou para Diego Souza marcar na saída de Gilberto.

AVAÍ 1 X 6 PALMEIRAS

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Cartões amarelos: Maxsandro (A), Baiano (P), Correa (P), Maricá (A), Vágner (P), Daniel (P), Elson (P)
Gols: Leonardo, aos 3min, Celso, aos 28min, e Edmílson, aos 36min do primeiro tempo; Edmílson, aos 18min, Diego Souza, aos 21min, Edmílson, aos 27min, e Diego Souza, aos 41min do segundo tempo

Avaí
Gilberto; Marica, Marcão, Maxsandro e Maurício; Edmílson (Márcio Saraiva), Anderson, Joelson (Adão) e Marcelinho (Reinaldo); Celso e Éder
Técnico: Jair Pereira

Palmeiras
Marcos; Baiano, Daniel, Leonardo e Lúcio; Correa, Marcinho, Élson (Adãozinho) e Diego Souza; Vagner Love (André) e Edmílson
Técnico: Jair Picerni




Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados