Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Folha Imagem
Guerreiro: fim do jejum
18h53 08/10/2005

Guerreiro encerra estiagem no Verdão

Volante não marcava desde dezembro do ano passado, mas interrompeu jejum neste sábado e Verdão venceu o Botafogo.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - Nenhum jogador do Palmeiras teve tantos motivos para comemorar na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste sábado, quanto o volante Marcinho Guerreiro. O meio-campista alviverde marcou o primeiro gol do jogo e interrompeu uma longa estiagem pessoal.

Guerreiro não marcava um gol sequer desde o dia 11 de dezembro de 2004, quando anotou o primeiro do Verdão na vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma, no Parque Antarctica. Aquele resultado garantiu à equipe paulista a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

Com o fim do jejum, Guerreiro mostrou muita euforia após a vitória sobre o Botafogo. "Eu fiquei bastante tempo sem conseguir marcar e muita gente já estava reclamando. Mas hoje [sábado] eu consegui dar uma resposta e mostrar que eu também posso ajudar a minha equipe lá na frente", disparou o volante.

Apesar da alegria causada pelo gol, contudo, Marcinho Guerreiro admitiu que não tem pretensão de se tornar artilheiro no Palmeiras. "Não é a minha. Eu jogo lá atrás e procuro ajudar na marcação. É claro que eu trabalho para aproveitar quando acontecem as oportunidades, mas não é a minha principal responsabilidade", admitiu.

Fã de Marcinho, jogador que já apontou como o melhor do Brasil na posição, o técnico Emerson Leão se mostrou muito contente com o aproveitamento ofensivo do volante: "Ele é fundamental para o nosso sistema de marcação, mas mostrou hoje [sábado] que também pode dar uma contribuição na frente".


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL