Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Folha Imagem
Marcinho: perto do topo
21h29 08/10/2005

Marcinho responde a Leão e vê artilharia

Cobrado pelo treinador durante a semana, meia-atacante voltou a marcar neste sábado e entrou na briga pela artilharia do Brasileiro.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Marcinho não marcava um gol sequer desde o dia 21 de setembro. Por conta disso, o jogador foi cobrado pelo técnico Emerson Leão durante esta semana. E respondeu neste domingo, no confronto com o Botafogo, ao fazer o segundo e dar a vitória ao Verdão por 2 a 1.

Marcinho chegou a 17 gols no Brasileirão e encostou em Róbson, autor de 18 e artilheiro do torneio. Animado, o camisa 11 do Palmeiras mostrou estar esperançoso quanto à possibilidade de ser o maior goleador do torneio.

"Minha alegria foi completa hoje [sábado]. Vencemos, fiz um gol e ainda consegui melhorar minha condição na tabela de artilheiros. É claro que a nossa idéia inicial é conseguir os objetivos do Palmeiras, que são uma vaga na Libertadores e o título, mas a artilharia também é um sonho", admitiu Marcinho.

O gol marcado neste sábado, segundo Marcinho, teve colaboração de todo o restante do elenco do Palmeiras: "O pessoal aqui me ajuda muito. Ninguém joga sozinho e eles trabalham demais para eu poder render e marcar os gols".

Além disso, o meia agradeceu às cobranças feitas pelo treinador Emerson Leão durante a semana. "Ele sempre confiou demais em mim e me explicou que só estava falando porque achava que eu podia dar mais. Isso foi bom porque me deu mais motivação para o resto do Brasileiro", confessou o camisa 11.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, Leão também comemorou a reação de Marcinho a suas cobranças. "Ele mostrou que tem muito a nos oferecer. Ele precisava marcar e marcou hoje [sábado]. Precisamos muito dos gols dele para podermos continuar em ascensão", finalizou o treinador.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL