Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Folha Imagem
Leão dá conselhos
21h43 08/10/2005

Técnico Leão dá duas sugestões a Parreira

Técnico do Palmeiras quer retorno de Marcos à seleção brasileira e espera que Marcinho Guerreiro seja testado por Parreira.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - Desde que assumiu o comando da seleção brasileira, o técnico Carlos Alberto Parreira procurou formar uma base para a Copa do Mundo de 2006. No entanto, de acordo com o técnico Emerson Leão, o grupo canarinho ainda deveria sofrer duas alterações.

"Nem preciso falar mais sobre o Marcos. O Marcos deveria estar na Bolívia com a seleção brasileira e não aqui, no Palmeiras. É um jogador acima da média. O Marcinho Guerreiro também merece ser observado pelo que vem fazendo nas últimas partidas", garantiu o treinador do Palmeiras.

Pentacampeão mundial em 2002, Marcos se afastou da seleção brasileira apenas quando ficou sem jogar no Palmeiras. O goleiro tem grandes chances de disputar o próximo Mundial. Marcinho Guerreiro, em contrapartida, nunca foi chamado por Parreira.

"Eu sei que estamos a pouco tempo da Copa, mas vaga existe toda hora e em todo lugar. Pode ser no meu time, no seu, no do meu amigo [Carlos Alberto] Parreira. Se um jogador demonstrar, precisa ser testado", comentou Leão.

O motivo para o pedido de Leão quanto à convocação de Marcinho Guerreiro é a obediência tática do jogador. "Ele é dedicado demais e um dos melhores marcadores que nós temos. A nossa defesa depende demais do trabalho dele", enalteceu.

Apesar dos elogios, Leão garantiu que os dois jogadores não recebem tratamento diferenciado no Palmeiras: "Aqui isso não existe. O Marcos, por exemplo, foi mal contra o Paysandu [vitória por 5 a 3 na última rodada do Brasileiro] e foi muito cobrado por isso. Hoje [sábado] ele respondeu e mereceu elogios".


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL