Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Divulgação
Lauro: dois anos.
08h00 03/08/2005

Lauro festeja dois anos de seu gol

Goleiro da Ponte Preta reencontra nesta quarta-feira o Flamengo, clube que anotou seu único tento na carreira.

Do Pelé.Net

CAMPINAS - Independente do resultado da partida entre Flamengo e Ponte Preta, nesta quarta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, o goleiro Lauro terá motivos para comemorar. Há exatos dois anos, contra o mesmo adversário, o jogador marcou seu primeiro e até agora único gol como profissional.

No dia 3 de agosto de 2003, o camisa 1 ponte-pretano anotou o tento de empate de seu time, aos 53min do segundo tempo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Majestoso. Fábio Baiano abriu o placar para os cariocas, aos 34min da etapa inicial.

"Foi uma emoção muito grande para mim. Foi um dia que ficará marcado para sempre na minha memória", afirmou o goleiro que, até aquele momento, era apenas reserva de Alexandre Negri.

Na ocasião, o antigo titular foi defender a seleção brasileira pré-olímpica comandada por Vanderlei Luxemburgo e abriu espaço para que Lauro assumisse o posto e não o deixasse mais. Revoltado com o banco de reservas, Negri deixou o clube poucos meses depois.

"Felizmente eu soube aproveitar as chances que tive e devo muito isso ao João Brigatti [treinador de goleiros], que acreditou em mim naquela época", acrescentou.

Apesar do feito histórico, a Ponte Preta não fez boa campanha naquela temporada. O clube só conseguiu se livrar do rebaixamento com uma vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na última rodada, em Campinas.

Erro
A segunda tentativa de Lauro marcar acabou custando caro. No Estadual de 2004, a Macaca perdia por 3 a 2 na prorrogação para o Paulista, em Jundiaí, quando o camisa 1 tentou fazer novamente de cabeça, mas não conseguiu. No contra-ataque, Aílton anotou o quarto e liquidou o jogo. André Cunha ainda diminuiu para 4 a 3.

Confira a ficha técnica do jogo Ponte Preta e Flamengo em 2003

PONTE PRETA 1 X 1 FLAMENGO

PONTE PRETA

Lauro; Marquinhos (Roger), Luís Carlos, Gérson e Alan; Roberto (Vaguinho), Ângelo (Daryo Gigena), Adrianinho e Ronildo; Jean e Fabrício Carvalho
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO
Júlio César; Rafael (André Gomes), Fernando, Fabiano Eller (Henrique) e Anderson; Fabinho, Fábio Baiano, Fernando Diniz e Yan (Jonatas); Zé Carlos e Jean
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Adrianinho, Roberto, Alan (P), Jean Carlos, Fernando Diniz, Yan (F)
Cartões vermelhos: Ronildo (P) e Zé Carlos (F)
Gols: Fábio Baiano, aos 34min do primeiro tempo; Lauro, aos 53min do segundo tempo.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre a Ponte Preta



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL