Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians

Nome: Romeu Evangelista

Nascimento: 27/3/1950, em Esmeralda (MG)

Estréia: Corinthians 0 x 2 Vasco, em 4/3/1976

Jogos: 220

Gols: 34

Títulos: Paulista (1977 e 1979)
dados pelo Corinthians

Romeu Cambalhota



Na campanha do Paulista de 1977, o ponta-esquerda Romeu não fez gols nas finais com a Ponte Preta, mas deixou sua marca em outros jogos importantes na campanha corintiana. Hoje, continua mostrando ter estrela em decisões. Aos 57 anos, ele joga pelo Barueri Futebol Clube, equipe amadora da cidade homônima.

Sua equipe, que disputa a categoria "Sucatão" (acima de 50 anos), conquistou recentemente, em setembro, um título local ao vencer o Audir por 2 a 1. O segundo e decisivo gol foi de autoria de Romeu, que, quando jovem, costumava comemorar seus tentos dando mortais (daí o apelido Romeu Cambalhota).

Em 77, o ponta também foi determinante na trajetória rumo ao fim do jejum. Na reta final antes da decisão, uma derrota do Corinthians para o Guarani obrigou a equipe alvinegra a vencer os próximos três compromissos que lhe restavam para assegurar uma vaga na briga pelo troféu.

No primeiro duelo, com o Botafogo de Ribeirão Preto, vitória por 1 a 0, gol de Romeu. No 1 a 0 sobre a Portuguesa, o ponta passou em branco, mas no clássico diante do São Paulo, na terceira etapa da difícil missão, Romeu novamente estufou as redes no triunfo por 2 a 1.

Mas atualmente, além de se dedicar ao time de veteranos (que ele integra há alguns anos), Romeu também trabalha com a venda de consórcios em Barueri e busca apoiar iniciativas culturais, sempre com o estilo irreverente que marcou sua carreira como jogador.

© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL