Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians

Nome: José Carlos dos Santos

Nascimento: 3/6/1949, no Rio de Janeiro (RJ)

Estréia: Corinthians 1 x 0 San Lorenzo (ARG), em 1º/2/1975

Jogos: 201

Gols : 22

Título: Paulista (1977)

Ruço



Autor do gol do Corinthians durante a invasão ao Maracanã, um ano antes da conquista de 1977, o volante Ruço esteve em campo em 34 partidas pelo Campeonato Paulista que decretou o fim do jejum.

Conhecido pela sua cabeleira vermelha, o jogador carioca caiu na simpatia da torcida pela sua raça e comemorações de gol, que lhe renderam o apelido de "Beijinho Doce".

Hoje, Ruço mora no Rio de Janeiro, onde tem um pequeno bar junto à sua residência, no bairro de Irajá, zona norte da cidade.

Dos 22 gols que o ex-meio-campista anotou pelo Corinthians, o que mais ficou marcado foi o de meia-bicicleta contra o Fluminense, no Campeonato Brasileiro de 1976. A equipe alvinegra superou a máquina tricolor e foi à final da competição, quando sucumbiu diante do Internacional e continuo na fila.

Mas é ali, naquela invasão do Maracanã, que começa a florescer um novo Corinthians. Ou melhor: renasce o velho Corinthians forte, brigador e vencedor.
Pouco mais de dez meses depois do gol histórico no encharcado campo do Maracanã, para 70 mil corintianos, Ruço fez parte da vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0.

© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL