Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Pelé.Net
Correa: críticas e adeus.
20h55 27/11/2005

Romildo Correa deixa o apito e protesta

Em atitude inédita, árbitro invade gramado, retira uniforme, abandona carreira e critica potura da CBF.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - O árbitro Romildo Correa abandonou o apito neste domingo como forma de protestar contra o atual momento da arbitragem no país, sobretudo após o escândalo de manipulação de partidas do Campeonato Brasileiro.

Aos 25min do segundo tempo da partida entre Santos e Botafogo, disputada na Vila Belmiro, ele adentrou ao gramado, retirou o uniforme que vestia e o estendeu no centro do gramado antes de dirigir-se aos vestiários.

Por baixo, Correa usava uma outra camisa com as frases "Romildo: inocente, mas punido" e "CBF e FPF: chega".

"Estou enojado. Fui afastado sem ter cometido nenhuma irregularidade. A arbitragem está manchada. Estou deixando o futebol por isso", desabafou o juiz, que trabalha há 15 anos na função. "A gente está sem comando", emendou.

Citado em depoimento por Edílson Pereira de Carvalho, réu-confesso no caso e pivô do processo que culminou com a anulação de 11 partidas, como um dos possíveis envolvidos com a máfia do apito, o árbitro foi afastado preventivamente pela comissão de arbitragem.

Sem ter nada provado contra ele, Romildo Correa voltou a trabalhar apenas neste final de semana como quarto árbitro. A partida foi comandada por Giuliano Bozzano, de Santa Catarina.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Santos



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL