Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Folha Imagem
Grafite: ofendido
01h18 14/04/2005

Técnico argentino critica atitude de delegado

Técnico Gustavo Alfaro desaprova entrada de autoridade para dar voz de prisão a Desábato

MBPress

SÃO PAULO - O técnico do Quilmes, Gustavo Alfaro, também entrou na discussão sobre a acusação de racismo feita contra o defensor Desábato nesta quarta-feira. O jogador do Quilmes teria feito ofensas racistas ao atacante Grafite durante o confronto com o São Paulo, no Morumbi.

Antes de falar sobre a atitude do zagueiro do Quilmes, Alfaro fez questão de explicitar uma contundente crítica ao delegado Nico, que entrou no gramado do Morumbi para dar voz de prisão a Desábato.

"Isso é muito mal. Se tivesse que tomar uma atitude contra o jogador, poderia ter sido feita no vestiário. Não acho que isso poderia ter sido feito no meio do campo, na frente de todos os torcedores. Isso foi um caminho inadequado para fazer isso", ponderou Alfaro.

O argentino aproveitou para discursar contra o crime que seu comandado está sendo acusado. "Eu sou totalmente contra qualquer forma de racismo. Fico triste ao ver manifestações de racismo praticadas no Brasil, na Argentina, ou em qualquer outro lugar", garantiu.

Educado, Alfaro ainda fez questão de elogiar a equipe são-paulina e negar que os brasileiros foram chamados, em seu país, de "macaquitos". "Quando o São Paulo foi à Argentina, todos disseram que o São Paulo era uma das equipes adversárias de maior prestígio que iria pisar em nosso estádio. Nós nunca nos referimos aos brasileiros desta forma e generalizar um ato isolado é um grande erro por parte de vocês (brasileiros)".

Mas a atitude cortês do técnico contrastava com o clima no Morumbi. Na saída da delegação do Quilmes dos vestiários, houve muita confusão. Um dirigente do clube argentino chegou inclusive a agredir um repórter brasileiro, mas deixou o estádio impune.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL