Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


VIPCOM
Grafite: de saída
18h43 25/01/2006

Contrariado, Grafite prepara seu 'adeus'

Atacante fala em tom de despedida e diz que não teve esforço reconhecido pela diretoria, que garante ter feito o possível.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - Derrotado e com as malas prontas. Assim o atacante Grafite deixou o estádio do Morumbi na tarde desta quarta-feira, após o São Paulo perder por 1 a 0 para o Juventus, em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Paulista.

Com proposta do Le Mans, da França, o jogador não chegou a um acerto com o Tricolor e já fala em tom de despedida. Questionado se o duelo desta quarta marcou sua despedida, o camisa 9 não titubeou: "Creio que sim".

"Minha permanência está muito difícil, pois não chegamos a um acordo. Pedi aquilo que mereço por tudo que fiz no São Paulo, mas a diretoria não reconhece o que mereço. Então paciência, vou seguir meu caminho", declarou Grafite.

No último final de semana, o atacante mostrou maior otimismo quanto a sua continuidade no Morumbi, mas a postura do clube de não atender ao reajuste de 150% pedido pelo jogador, com renovação por mais seis meses (até junho de 2007), praticamente selou o fim do "casamento".

O São Paulo, por sua vez, afirma que fez o máximo que estava em seu alcance para garantir a permanência de Grafite, e negou com veemência que não tenha valorizado um dos destaques da equipe nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista de 2005.

"O São Paulo chegou no seu limite, mas se isso não atendeu às exigências, é evidente que ele fique frustrado. No entanto, isso não quer dizer que ele não teve nosso reconhecimento", argumentou Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do Tricolor.

O dirigente comentou ainda que compreende a postura do atacante, mas, demonstrando certa decepção, disse que a vontade de romper o contrato é de Grafite. "O jogador não quer ficar mal com a torcida e empurra a responsabilidade para o clube, mas a decisão de sair é somente dele. A valorização dele que está em jogo", acrescentou Marco Aurélio.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL