UOL Notícias Política
 

13/08/2009 - 12h32

DEM pede imagens do circuito interno da Casa Civil para apurar encontro entre Lina e Dilma

Claudia Andrade
Do UOL Notícias
Em Brasília
O líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), quer obter da Casa Civil as imagens gravadas pelo circuito interno de TV e ao controle de entrada e saída de carros durante os meses de novembro e dezembro do ano passado.

O objetivo é tentar comprovar se a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira esteve ou não na Casa Civil para se encontrar com a ministra Dilma Rousseff.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo no domingo, a ex-secretária afirmou que teve um encontro em particular com a ministra e que Dilma solicitou celeridade na auditoria que a Receita Federal estaria fazendo em empresas ligadas ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A ministra da Casa Civil nega que o encontro tenha ocorrido.

O pedido de Caiado será encaminhado nesta quinta-feira (13) à Mesa Diretora da Câmara que deverá enviá-lo à Casa Civil. O prazo previsto para resposta é de 30 dias. Contudo, a resposta pode ser dada em caráter confidencial.

O Democratas também estuda apresentar requerimento para que a ministra da Casa Civil compareça a alguma comissão da Câmara para prestar esclarecimentos. A ideia ainda está é analisada, uma vez que, no Senado, a oposição aprovou requerimento para que Lina Vieira compareça à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que é presidida pelo partido. A ex-secretária deverá falar sobre o assunto com os senadores na próxima terça.

A oposição já tinha anunciado que ouviria a ex-secretária em outra comissão do Senado, depois de ter frustrada a tentativa de levá-la para prestar esclarecimentos na CPI da Petrobras.

Nos últimos dias, a ex-secretária e a ministra têm dado versões diferentes sobre o encontro. Na edição desta quinta-feira da Folha, a chefe de gabinete do secretário da Receita Federal, Iraneth Dias Weiler, confirma a versão de Lina.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h16

    -0,05
    3,173
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    1,12
    65.403,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host