Pesquisa de boca de urna em SP: Ibope aponta 2º turno entre Doria e Haddad
Do UOL, em São Paulo
-
Lucas Lima/UOL
Candidatos à Prefeitura de São Paulo João Doria (PSDB) e Fernando Haddad (PT) se cumprimentam antes de debate realizado por UOL, Folha e SBT
Pesquisa de boca de urna sobre a disputa para a Prefeitura de São Paulo, realizada pelo instituto Ibope, aponta que o candidato João Doria (PSDB), com 48% das intenções de votos, disputará o segundo turno contra o atual prefeito Fernando Haddad (PT), com 20%.
Celso Russomanno (PRB) aparece em terceiro com 14%, seguido por Marta Suplicy (PMDB), 11%, e Luiza Erundina (PSOL), 4%. O levantamento ouviu 6 mil pessoas neste domingo (2) e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com número SP-01040/2016.
Na véspera da votação do 1º turno, as mais recentes pesquisas Ibope e Datafolha de intenções de voto para prefeitura de São Paulo mostravam que o empresário João Doria (PSDB) disparava na liderança e que a segunda vaga no 2º turno era disputada por três candidatos -- Haddad, Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB).
No Datafolha, Doria tinha 44% das intenções de votos válidos; no Ibope, aparecia com 35%. Em relação a votos válidos, é o cenário em que se exclui os percentuais de brancos e nulos, além dos entrevistados que não souberam ou não responderam.
O passado condena? História política entrelaça candidatos de SP
Veja também
- Com 2º lugar indefinido em SP, candidatos adotam discursos diferentes
- Doria dispara e 2º turno está indefinido em SP, dizem Datafolha e Ibope
-
- Lula vota no ABC e alfineta Doria: "SP não merece um aventureiro"
- Haddad fala em confrontar 'projeto privatista' de Doria no 2º turno
- Após votarem, Doria e Alckmin vão à missa
- Só 6 candidatos em SP e Rio assumem compromisso contra trabalho escravo